terça-feira, 9 de março de 2010

Assunto do dia - parte I

  

       Girls (and boys, too)! Fomos hoje na imobiliária assinar o contrato de compra e venda do terreno com o seu (ex) proprietário. Ele nos pediu uma parte do valor em cash pra colocar o IPTU em dia e passar a escritura pro nome dele, pois ainda está no nome da empreendedora do loteamento. Deve levar de 15 a 20 dias, conforme nos informaram o pessoal da imobiliária. Ele nos falou que na época em que o comprou, fez um projeto de uma casa térrea, mas não chegou a aprovar. Ele nos dará o projeto, caso a gente queira fazê-lo ou nos basearmos nele pra fazer o nosso. Depois que saímos da imobiliária, fomos com ele ver o terreno, pra ele nos mostrar as delimitações. No dia em que fomos com o corretor, como o terreno está tomado pelo matagal, não tivemos a noção de onde até onde ele iria. Achei que não iríamos precisar terraplanar, mas vou ver com a nossa arquiteta, pois o terreno está reto só numa lateral. Ele tem 10m de frente, mas só uns 5 metros estão terraplanados direitinho. O antigo dono terraplanou só um pedaço, pois a casa que ele iria fazer era com a garagem em subsolo, onde fica a parte mais baixa. E a casa iria ficar ao nível mais alto. Só que esse nível mais alto é só no começo do terreno. Pelo que vi, isso acontece só nos primeiros 15 metros. Sábado a arquiteta e o engenheiro irão lá pra conhecer o terreno, dai vamos ver com eles as possibilidades. Prefiro uma fachada retinha, mas se for mais barato fazer a garagem em subsolo, vamos fazer, né?
      Quinta, se não chover (hoje eu e o Jacques nos molhamos até a alma com a chuva que nos pegou desprevenidos!), vou no terreno com meu tio e tirarei fotos pra vocês verem. Acho que teremos que limpar o mato pra poder ter a real noção das declividades. Em relação a parte "técnica" era isso. Surgindo novidades, eu vou contando! Bjosssssssssssss

5 comentários:

  1. muito legal a ideia de garagem subterranea, o bom é que aproveita mais o espaço do terreno.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valente de DEUS!
    OBRIGADA CÁTIA PELO COMENTÁRIO.
    É triste pessoas assim, mas infelizmente elas são!
    Você sabia que em 10 anos com meu esposo minha sogra e cunhada NUNCA me fez UM elogio? Nada, nada!
    Tem uma amigo em comum que já me disse que minha sogra fala bem de mim por trás, só não adimite pela frente. Sei lá.
    Acho que é porque as duas tem casamentos infelizes, os maridos são grosseiros e elas são muito materialistas. Enfim, não é só elas, são minha mãe e irmã tb. Mas, fazer o quê?
    Eu fico triste, revoltada, magoada, mas meu esposo tem o dom de me acalmar e enchergar, pelo menos por alguns dias rs, as coisas como são e devem ser.

    Não justifica inveja, embora se elas são assim tem motivos mesmo, pois sou uma pessoa previlegiada por Deus.
    Eu costumo dizer que DEUS me ama muito por me dar um esposo tão maravilhoso e um filho abençoado.

    Obrigada pela força e estamos ansiosos para ver seu terreno!
    E a casa hein, aposto que só pensa nisso. É bom e ao mesmo tempo ruim por causa da euforia, ansiedade que deve ser contida na marra.rsrrs

    Bjks querida e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Cátia do céu... esse negocio de garagem subterranea é trem chique msm. Quem sabe não é?

    É muito bom ver que as coisas estão andando. Posso dizer... tudo no tempo de Deu. Isso é importante. Ele sabe a hora certa.
    Beijos linda. Fé sempre.
    Karla.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga, qtos planos não é?
    o meu terreno tb tem declive de 5mts!
    provavelmente faremos a casa em níveis...Pense nisto.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Catia, que bacana hein!!

    Esperamos que tudo dê certo...

    Parabéns pela conquista...

    Abraços

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"