domingo, 28 de março de 2010

Planta da casa

      Atendendo a pedidos, vou mostrar a planta que o Fábio (vendedor do terreno) nos deu. Ele iria fazer esta casa na época em que comprou o terreno. No projeto dele, a garagem seria em baixo, juntamente com a churrasqueira e um depósito. E esta parte que to mostrando agora, seria o andar superior. A gente eliminou a garagem e iremos fazer esta casa, porém com algumas modificações.


Essa é a parte da frente. A planta está "cortada" poque foi escaneada (está em papel).



As modificações que a arquiteta irá fazer serão as seguintes:
- Eliminar a sacada que tem na suíte;
- Eliminar esta escada entre a sala e a cozinha;
- No local da escada, "puxaremos" a cozinha mais pra frente e o banheiro social também;
- O banheiro social será estreitado, pra que pia, vaso e box fiquem um ao lado do outro, dai nosso banheiro, o da suíte, ganhará uns 30 cms a mais na lateral.
- A despensa será eliminada. Teremos somente área de serviço.
- Na cozinha, onde está a pia, faremos uma porta de correr, que será a passagem para a varanda. E a pia ficará na parede que faz divisória com a área de serviço.


Com essas mudanças, a casa ficará com uns 105m², um tamanho razoável. Futuramente, faremos a varanda com churrasqueira, forno de pizza e otras cositas más logo em seguida a cozinha, como se fosse um prolongamento dela. Quando a arquiteta ajeitar a planta e me mandar, eu coloco ela aqui. 

Kisses e bom domingo! 

10 comentários:

  1. Oi Catia,

    Pois é, o gosto da cuba cada um tem né!? Por mim eu compraria uma quadrada, mas a Lara (minha esposa) acha que suja nos cantos (aí eu falei pra ela que tem cuba que não tem canto quadrado e sim mais abaulado, mas tudo bem estamos felizes com a nossa aquisição).

    Sobre a aprovação na prefeitura, se o terreno estiver no seu nome e vc não for financiar o terreno na CEF vc tem q aprovar o projeto na prefeitura sim, mas se vc's fizerem igual a mim, não tem como vc's aprovarem um projeto na prefeitura com o nome de vc's uma vez que o projeto é aprovado em nome do proprietário.

    Abraços e boa sorte no financiamento. Que ele não enrole igual o meu...

    ResponderExcluir
  2. Oi Catia !

    Gostei do seu projeto! Mas pense bem antes de eliminar a dispensa...

    Bjs e um otimo domingo pra vc tbm !

    ResponderExcluir
  3. Oi Catinha!!! rs
    Menina, como vc é decidida, hein!
    Já sabe tudo o que quer modificar.
    Eu demorei quase um século. rs

    **
    Obrigada pelo apoio sobre o carlinhos.
    Eu supero como já superei várias coisas, né?!
    Bjks amada!
    Fique na paz

    ResponderExcluir
  4. oi.querida...gostei muito do seu projeto, apesar de não entender nada disso, rsrs mais acho que vai ficar um casão...bjks e ótimo restinho de Domingooooooooo.

    ResponderExcluir
  5. catia, vc não disse que o terreno é grande?
    acho que vc ganha mais colocando varanda aberta pra sala de estar
    bj
    lilly

    ResponderExcluir
  6. Eba! Eba! Eba! :D Adorei a planta, Cátia! Sua casa vai ficar liiiiiiiiiiinda! Ainda mais com essas modificações, me parece super bacana! E super espaçosa! E obrigada pelo carinho no meu niver, fiquei super feliz!!

    Um bju pra vc e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cátia! Obrigada pela visita no meu blog!
    Adorei o seu tb, vou acompanhar e ficar na corrente positiva pelo sucesso da sua reforma. Beijo grande e boa sorte!!!
    Paola Gil
    areformadaminhavida.wordpress.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  8. Oi! Vim te agradecer o comentário lá no blog!
    Apareça sempre que to atualizando toda semana! Beijos, Liziane

    ResponderExcluir
  9. Olá Cátia, Adorei seu projeto. Apesar de não ter entendido muito bem, me parece q vai ficar linda, um casarão... Tbm axo q não deveria eliminar a dispensa, nem a sacada da suíte. Tbm não axei legal a Escada entre a sala e a cozinha. Rsrs... Vc realmente sabe o que quer, axei o projeto muito bem elaborado pelo pouco q entendi. Trabalho na CEF da minha cidade, e tbm estou querendo construir, mas estou muito confusa quanto aos projetos. Gostaria de entender melhor o seu... Axei bem interessante!
    marcya_fray@hotmail.com
    Boa sortee!!! Ótima noite... Abraços

    ResponderExcluir
  10. celular fujioka, o menor preço que você já viu

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"