quarta-feira, 24 de março de 2010

As últimas notícias...

  

  Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Conosco tudo bem, mas na maior ansiedade. Estamos aguardando a papelada do terreno ficar pronta (o ex-proprietário ainda está passando para o nome dele), pra podermos levar na CEF. Hoje fez exatos 15 dias que assinamos o contrato de compra e venda do terreno, e no contrato diz que ele tinha 30 dias pra resolver tudo, mas o corretor de imóveis falou que demorava bem menos, mas estamos achando muito demorado! O Jacques já está todo pilhado achando que o cara tá enrolando a gente. Mas eu acho que isso demora assim mesmo. O que vocês acham? Porque se não ele estaria descumprindo a cláusula do contrato, onde diz que ele tem 30 dias pra resolver essas "pendengas". Segunda falei com ele (o cara que nos vendeu o terreno). Fomos eu e ele na imobiliária que está intermediando a venda entre nós. Ele já pagou os IPTUs que estavam em atraso e deixou os comprovantes na imobiliária e falou que também está achando estranho essa demora por parte da incorporadora que vendeu o terreno pra ele. A moça da imobiliária falou pra ele ficar em cima deles, porque senão eles enrolam mesmo!
      A arquiteta havia me pedido pra ir na prefeitura solicitar o alinhamento e a ADM do terreno, mas pra isso preciso da matrícula, que está de posse da tal incorporadora. Enquanto o Fábio (vendedor do terreno) não estiver com tudo em mãos, não consigo solicitar nada, e consequentemente, nossa arquiteta não consegue encaminhar o projeto pra aprovação. Então, no momento, estamos de  MÃOS ATADAS!!!
      Por outro lado, a venda do nosso apartamento foi bem rápida e sem complicações! Nossa compradora já nos deu o arras e amanhã o meu sogro vai com ela no cartório assinar o contrato de compra e venda. Ficou acordado que moraremos aqui até 30 de setembro sem pagar aluguel. Depois desta data, caso não fique pronta a casa ainda, pagaremos aluguel pra eles no mesmo valor que a prestação atual do consórcio. Em relação ao valor pra quitar (R$ 25.000,00), é este mesmo! Por se tratar de consórcio, é um pouco diferente de financiamento. Mesmo que a gente pague tudo o que falta pra se ver livre, ainda assim estamos presos a ele, porque o contratamos por um período de 120 meses. Então, até todas as cotas serem contempladas ou por sorteio, ou por lance, todos daquele consórcio tem que ficar até o final, mesmo que vá lá e quite a sua parte junto ao banco. Não sei se me fiz entender... E no final, o fundo de reserva é resgatado (dá em torno de 2 mil reais). Como vamos passar o financiamento pro nome da compradora, quem vai receber o fundo de reserva é ela, em 2016, quando encerrar os 120 meses. Dai trocamos a permanência por 6 meses pelo valor que ela vai resgatar com o fundo, e graças a Deus ela aceitou, senão teríamos que pagar 2 prestações: a da CEF e a do apartamento!
      A outra notícia é que definimos a planta da casa! Vai ser térrea, por motivos de economia e pra não termos escada, pois pensei no meu futuro naquela casa, tendo que ficar subindo e descendo o dia todo (obrigada Sane pela dica!). Mas não foi fácil decidir por esta planta! A arquiteta nos mandou 2 sugestões, uma com 145m² e outra com 135m². As duas com 2 quartos apenas. Nas duas sugestões, os quartos e banheiros ficariam um ao lado do outro, teria um jardim de inverno pra ventilação e iluminação, e a sala e cozinha seriam integradas, sem paredes. Só que na minha opinião, ela não soube usar os espaços. Essa planta que gostamos, foi nos dada pelo Fábio. Era a casa que ele iria construir caso fosse morar lá no terreno. Ele nos deu os projetos que ele tinha pra fazermos igual ou tirarmos ideias. E foi a solução da lavoura! Porque eu já estava ficando sem dormir tentando achar a planta térrea ideal. A casa tem 3 quartos, suíte com closet, sala e cozinha integradas, como eu quero... Tá bem legal, só precisando de alguns ajustes básicos nos banheiros e cozinha. Assim que passar pra arquiteta e ela fizer as alterações necessárias, eu mostro aqui. Ufa! Falei demais, hehehehehe...
      Quando aparecerem mais novidades, eu escrevo! Bjs a todas e todos!!!!

7 comentários:

  1. QUEIDONA, FIQUEI CURIOSA PRA VER A PLANTA NOVA!!! Eu adoro casa térrea sabia? acho prática e bonita!

    Quanto a demora é normal sim! olha, se o prazo é de 30 dias espere por esse tempo, está na metade apenas e é normal sua a ansiedade de vcs, mas é normal também esse tempo viu!

    Confie e espere, tudo vai dar certo!

    Mostra a planta quando tiver! bjs
    Flá
    vi
    a

    ResponderExcluir
  2. Cátia, em primeiro lugar acho que esse processo de transição é mesmo demorado. Lembro quando aconteceu com a gente. A assinatura do contrato de compra e venda foi rapido, mas nos tramites do cartorio levou uns 20, 25 dias. Entao, acho q podes ficar tranquila...
    Com relacao a necessidade da matricula... Vc já tentou entrar em contato com o cartorio para ver, se vc nao consegue saber por lá? Tá tudo bem, mas qual cartorio né?! Ai, teria q ligar para a Incorporadora e perguntar onde a empresa costuma fazer os registros de seus imoveis. Acho que já pode ser um caminho... Ah, talvez precise tb. do nome certinho da empresa, a localizacao exata do terreno (endereço, lote, quadra) quando entrar em contato com o cartorio, mas o bom é ver antes o q eles exigem para lhe dar esta informacao. Aqui em Macae, a prefeitura (no site) mostra o mapa de toda a cidade, dividindo em bairros. Lá tinha esses tipos de dados, que no inicio ajudaram a gente saber algumas coisas.
    Q otimo q ja venderam o apt!! Acho que fizeram um bom negocio!!!!
    Em relacao a planta da casa, achei o tamanho ótimo! E vc tem toda razao, com essa dimensao a distribuicao dos ambientes devem ser melhores. Tres quartos eu acho q é o ideal, mesmo que sejam pequenos (como no nosso caso), pq depois vem o baby, tem visita e se quer fazer um escritorio ou algo assim... já deixa tudo prontinho, né?!
    Ja estou ansiosa para ver a planta e tudo mais!!
    beijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Cátia, querida, só faltou postar as plantas pra gente palpitar, rs...

    Olha, toda documentação em qualquer lugar desse país é uma loucura de burocrática, mas fique tranquila, se o vendedor que tem experiência disse que o prazo dá, ele deve saber do que está falando...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. É tudo assim mesmo!
    Ah Cátia, que bom que está tudo correndo bem.
    Viu amiga, seu sonho está começando a se realizar!
    Deus abençoe vocês e que essa obra só tenha surpresas agradáveis!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Cátia. Eh normal essa demora mesmo.. mais vai dar tudo certo.
    Quando puder posta a planta pra gente ver..
    hj eu recebi alguns modelos do arquiteto.. dps vou colocar la no orkut pra vcs ver.. achu que decidi. rsrs

    bjaum tudo di bom

    ResponderExcluir
  6. oi...esse processo é demorado mesmo, o meu também demorou, e olho que eu comprei uma casa pronta...pronta pra reforma kkk.porque a casa esta bem ruinzinha rsrs..bom brincadeiras á parte, vai dar tudo certo vc vai ver;
    òtimo fds....BJKS

    ResponderExcluir
  7. catia mostra a plantaaaaa
    a gente só sabe pensar olhando plantas, hahahahahaha
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"