sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Selinho

Oi gente! Ganhei mais um selinho! Ebaaaaa!!! Ganhei da Ricelli, do blog "Ricelli e Ivo".



Regrinhas: indicar de quem recebeu, indicar 5 amigas pra recebê-lo e responder as perguntas.

1) Qual cidade você mora? Porto Alegre
2) Trabalha em que? Trabalho na marcação de consultas de um hospital particular
3) Gosta do que faz? Não muito. Lido com pessoas bem difíceis.
4) empregado ou patrão? Empregada
5) Se não trabalhasse nisso, o que faria? Seria professora de Geografia
6) Trabalharia num setor administrativo ou como professora? Trabalho num setor administrativo atualmente e meu sonho é ser professora! Adoro ensinar!
7) Como é a sua rotina? É pra ser sincera? kkkk
Como não estou trabalhando atualmente (recebendo benefício do INSS), acordo sempre depois do meio-dia, vejo TV, fico na Internet, arrumo a casa (nem sempre! hihihihihi), e durmo sempre de madrugada. Às vezes, saio pra pagar contas ou algo do gênero. Quando trabalhava, acordava as 8:30h, me arrumava e ia trabalhar. Pegava no trabalho as 10h e soltava as 20h. Chegava em casa as 20:30h, fazia janta, olhava TV, fazia algumas coisas na casa e ali pela 1h ia dormir.
7) O que faria se ganhasse na Mega Sena hoje? Tiraria meu passaporte pra viajar por vários lugares, compraria um casa do jeito que quero, um carro, daria um pouco pros familiares mais chegados e guardaria o resto.

Eu indico para:

- Karla, do blog "Nosso sonho, nossa casa"
- Ju, do blog "Construção total"
- Lenynha, do blog "Casa da Lenynha"
- Lúcia, do blog "Calma que estou com pressa"
- Vi, do blog "Videcorando"
Beijokas a todas e todos!!!!


6 comentários:

  1. Oi Cátia! td bem?

    como passou o final de semana? Novidades na grande batalha da casa? Isso aí, mulher, não pode desistir mesmo, pois os resultados valem a pena.

    Obrigada pela dica quanto ao amarelo! Não tinha pensado nisso não. :S Apesar que ontem fui em uma casa amarela (só por fora) e amei, rs. Eu acho as cores escuras lindas, super elegantes, mas na casa dos outros, em casa eu ainda não consigo ver essas cores.

    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cátia!

    Adorei ser lembrada por vc. Obrigada de coração.

    Vou postar daqui a pouquinho viu?!
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  3. Oiii, retribuindo a visitinha, vou dar umas fuçadas e ja estou seguindo kk,

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra ti! E com direito a soteio de 1 livro! Bjinhos flor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cátia! Td bem? Vim aqui pra ver seu post com as novidades e kd? Estou curiosa!

    Eu to com um pouco de receio de usar o gesso, ainda mais depois dos outros comentários no blog, todo mundo falando que é ruim, perigoso, etc. Queria encontrar alguém que já tivesse usado na casa, isso sim faria toda a diferença.

    Minha casa começou assim: Os pais do Ivo moravam em uma casa bem antiga, mas grande, em um terreno muito bom, e aí o pai dele ofereceu para nós essa casa, e com o dinheiro compraria uma pequena, já que o Ivo é o caçula, e depois que nós casarmos, ficaram só os dois. O Ivo aceitou a proposta, comprou a casa dos pais dele super barato, e então o Ivo uma outra para eles, num terreno pequeno (que já era do meu sogro), na msm rua, e para essa usou o financiamento de materiais da Caixa. Foi bem tranquila, o projeto era pequeno, o financiamento dos materiais não era muito alto, pois eram só os materiais para a casa deles. Levamos o projeto, a documentação do terreno, planta, comprovante de renda, essas coisas, e não tivemos nenhum pepino. Porém na primeira agência mal fomos atendidos, em outra que conseguimos o financiamento. Eu acompanhei esse processo todo, pois enquanto os pais dele não tivessem a nova casa, nós nem começaríamos a nossa.

    A casa dos pais deles era muito antiga, então só usamos umas poucas paredes e a laje, pois a arquiteta disse que não compensava derrubar, já que o material é muito bom, mas estamos fazendo um monte de outras paredes, derrubando outras, aumentamos a laje e agora estamos construindo a parte de cima. Enfim, para financiar “só” os materiais, a Caixa exige basicamente a mesma documentação da casa toda, com cronograma e etc. E acho que mesmo para reforma não é muito diferente disso, tem sempre que apresentar o projeto, a documentação da casa, eles verificam a situação de créditos de vocês (SPC, Serasa).

    Enfim, é uma longa história, rs, e não sei se consegui te ajudar. Eu vou pegar com o Ivo a lista certinha dos documentos e depois te passo, ok?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. E depois ainda nem falei dos preços, né? Escrevi tanto e ainda esqueci dessa parte, rs.

    Pra você ter idéia, a estimativa de gastos na obra é essa:

    Projetos e aprovações - 6% a 12%
    Serviços preliminares - 2% a 4%
    Fundações/alicerces - 3% a 7%
    Estrutura/alvenarias - 15% a 25%
    Telhado/impermeabilização - 8% a 12%
    Instalações elétricas e hidráulicas - 12% a 17%
    Esquadrias - 4% a 10%
    Acabamentos - 25% a 33%
    Serviços complementares - 2% a 4%

    Segundo minha prima, que é arquiteta, e deu uma força gigante pra gente. No nosso caso, temos um gasto a menos, porque a casa já tinha fundações/alicerces. Ela também nos ajudou a listar os gastos e estimar os preços, e isso varia muito de região para região.

    Tem mestres de obra que também podem assinar projetos, se não me engano precisa de 5 anos de experiência comprovada, e podem te ajudar a fazer essa estimativa de gastos. E claro, sempre negociar e chorar muito, nesses materiais básicos conseguimos grandes descontos pagando à vista e comprando em grandes quantidades.

    Falando em valores, mas isso muda muito de região pra região, com o pedreiro fechamos R$ 7500 para as paredes, lajes, telhado e projeto hidráulico e estimamos gastar de material mais ou menos R$ 10000 nessa fase.

    No site da Casa Abril tem esse link interessante com os preços: http://casa.abril.com.br/arquitetura/livre/precos/precos.shtml Não sei se está muito atualizado, mas ajuda tb.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"