domingo, 10 de janeiro de 2010

Nem sempre acontece como queríamos



      Oi pessoal! Sofremos um revés: a casa que queríamos comprar foi vendida! Agora vamos ter que recomeçar do zero. Voltamos a procurar casas nos sites, mas nenhuma nos interessou. Estamos pensando seriamente em construir. Mas não temos terreno e nem como comprar um à vista. Estamos pensando em fazer o financiamento da Caixa de aquisição de terreno e construção. Alguém está fazendo deste jeito? Adoraria receber dicas. Quarta-feira iremos na Caixa nos informar melhor. Ficamos chateados com essa notícia, já estava quase tudo certo pra comprarmos a casa, mas como ainda estávamos correndo atrás do dinheiro pro sinal, estávamos contando com a sorte pra casa não ser negociada com mais ninguém. Paciência! Mas há males que vem para o bem. Quem sabe algo bem melhor não nos espera mais pra frente? Beijos a todos!

13 comentários:

  1. Amados, sei como devem estar se sentindo, eu tb passei umas dessas, mas vc mesmo já sabe a resposta de que tem coisas que acpntecem e é para melhor.

    Na minha opinião acho construir bem melhor, dependendo do tipo de acabamento sai até mais barato que uma casa pronta, que normalmente você acaba tendo que gastar com modificações.
    Uma casa do zero, do seu JEITO é mais gostoso, vem do puro sonho de vcs. É minha humilde opinião.

    Vai dar tudo certo, crer em Deus e ter paciência nessa hora é o nosso maior aliado para você alcaçar o que deseja. Nunca se precipitem!
    bjks e boa sorte nas decisões.

    Ah, tem selo para vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Catia querida, Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, se não deu sorte paciência eu acredito que tem sempre o melhor preparado para nós!

    bjs no coração e força ai!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cátia! Td bem?

    Não tenho dúvidas de que uma casa muito melhor está preparada para você e o Jacques, ou talvez seja a construção o mesmo. Há males que vem para bem. :)

    No meu caso, compramos o terreno e pegamos o financiamento para os materiais. Tendo toda a documentação do local, a planta, declaração de engenheiro e mais algumas coisinhas não é difícil. É trabalhoso, como tudo na CEF, mas difícil não é. Eu sou suspeita para falar, adoro a idéia de construir, mas o ruim é ter que esperar mais um tempão para começar a morar na casa nova.

    Enfim, estou torcendo muito por vocês e tenho certeza que logo logo vocês encontrarão o cantinho certo, o lugar perfeito!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos gaúchos, nessa vida nada é por acaso. Se não deu certo desta vez, é pq algo melhor está reservado para vcs!! Acreditem!!!
    Eu não sei informar a respeito de financiamento de terreno e construção, pois na época que estavamos em função com CEF., era para financiarmos só a construção.
    Independente do tipo de aquisição, casa pronta ou se partir do zero, de tijolinho em tijolinho, estou na torcida por vcs!! Toda a sorte do mundo!! Que Deus ajude!!!
    bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi querida... estou cá fazendo este tipo de financiamento q vc citou... ainda estou no meio do processo pq optei em esperar uma mudança de valores para minha cidade, se aumentar de 80 para 100 eu entro no programa minha casa minha vida e tenho muitoooss benefícios... estou esperando, mas se não der vamos construir mesmo com a linha de crédito normal.
    Bom primeiramente queria te dizer q tudo vai depender da sua necessidade... se vc tem intenção de morar logo - já - aqui e agora; compre uma casa pronta mesmo...
    Mas se vc tem como aguentar as pontas esperar aí um ano para construir (um ano entre papéis e construção da CEF) vale a pena tb...
    Tem q ver o perfil de vcs dois... construir é para quem gosta, tem paciencia de Jó! Afinal lidar com pedreiros, materiais, dinheiro, CEF não é fácil não...
    Outra coisa q já te oriento: procura uma pessoa para fazer o processso na Caixa.. no meu caso contratei um facilitador, em outros lugares chama de despachante...
    Qd coisa entre no meu blog tem um marcador chamado financiamento lá tem umas informações... mas pode me perguntar quando quiser! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Nossa que pena né!? é muito ruim quando acontece isso, mas podemos nos alegrar pq se não aconteceu este, é pq algo melhor está por vim...

    Catia, eu estou fazendo o financiamento do terreno + construção, e te digo que é algo trabalhoso, pq vc tem q ter o projeto pronto pra entregar na CAIXA (não precisa estar aprovado na prefeitura), entre outro, tipo cronograma, planilha de orçamento, etc.

    No site da CEF informa os documentos q vc precisa pra entregar lá, te aconselho tb a procurar alguém (despachante) que te ajude com essas papeladas, pq mexer com a CEF não é fácil, fiquei muito tempo pra que o nosso contrato fosse assinado, pq sempre faltava alguma coisa.

    Qualquer coisa pode me perguntar que tento te orientar.

    Caso queira meu e-mail: mariol.brum@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Catia, quanto ao selinho é só copiar e colar no post e seguir as regrinhas como está no meu, tá?
    Quanto ao meu terreno, ele é torto pois um visinho catou um pedacinho, então ele tem..
    Frente: 11m
    Laterais:28m
    Fundos:12,5m

    Espero ter ajudado. bjs

    ResponderExcluir
  8. OI amiga
    como nossas amigas ai de cima disseram...com certeza algo melhor está por vir, se nao deu certo, é porque não tinha q ser, é difícil para quem passa por estas engolir esta frase, mas é a verdade pura!
    qto ao financiamento, eu estou tentando só a construção, mas p/ isto terei q quitar o terreno q está alienado, Não sei das dificuldades, mas acho q é a mesma p/ construção somente ou terreno e construção. Como outras amigas tb disseram, eu estou vendo com este pessoal que facilitam o crédito.Estou acreditando q eles conseguem agilizar e já tem tudo em mãos, acho q p/ quem n entende nada de financiamento, nem tem tempo, deva ser melhor.

    Boa sorte amiga...espero q logo vc consiga se decidir e conseguir sua casa.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cátia!! td bem?

    Não desanima mesmo não, você vai se divertir construindo, ou se for comprando a casa, quem sabe... não vou negar que dá um tremendo de um trabalho, mas vai valer a pena. Você vai se apaixonar até por tijolos, rs.

    Então, o piso xadrez tem na cozinha da minha sogra e das minhas duas cunhadas, então sinceramente já enjoei. Acho bonito, é uma graça na casa delas, mas já vi tanto que não tem mais o mesmo charme, sabe? Ainda estou em dúvida mas obrigada pelos incentivos, já me sinto um pouco melhor. Mas essa vai ser uma decisão difícil, viu amiga? Ainda bem que tem um tempinho até lá, hehe...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, menina! Já ví que esse fato não foi beeem uma decepção, né? Qm sabe não foi um ajinho da guarda que fez comprarem a casa, para que vcs possam ter o sonho da construção realizado???
    Boa sorte pra vcs, e estamos juntos nessa nova empreitada!!
    Bjs
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  11. Oi Cátia! Nada melhor que um dia após o outro. Tenho certeza que algo melhor Deus preparou para vcs.

    Sobre o financimento da casa, estou fazendo. Qualquer informação pode perguntar.
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  12. Afff guria, não creio! Mas olha só, sinal que sua casa não era aquela né! Deus nunca joga contra nosso time! Mas uma coisa aprendi: as fotos das casas que vão para os sites, são aquelas em que os clientes dos corretores não quizeram. Funciona assim: tu vais nas imobiliárias e fica cliente de um dos corretores. Quando entra um imóvel para eles que tem as característcias do que vc quer, ele vai te ligar antes de colocar o imóvel à disposição na internet.Sacou? Pra internet só vai a sobra menina! Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cátia! Td bem?

    Nem sei se com todas essas mudanças vai te interessar tanto assim, mas vi essa matéria http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF73726-16772,00-PAREDE+DE+TIJOLINHO.html#fotogaleria=1 sobre tijolos aparentes e lembrei de você.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"