domingo, 2 de maio de 2010

Atualizando sobre a casa e sobre mim

     

      Olá gurias... Como estão todas? Eu estou indo... Tentando manter a calma e fazer o que posso.
Em relação a casa, ficaram prontas as papeladas do terreno e já pedimos o alinhamento e ADM do mesmo na prefeitura. Fica pronto até dia 10, mais ou menos. Eu achei que a gente já poderia levar estes papéis na CEF pra que eles liberassem o dinheiro para o ex-proprietário, mas não. O valor do terreno só é liberado junto com a primeira etapa da obra. No contrato de compra e venda do terreno diz que nós temos 120 dias pra pagar o vendedor, mas eu acho que vai passar disso, como também passou o prazo que ele tinha pra nós entregar os documentos atualizados pro nome dele, que eram 30 dias e demorou 50. O nosso projeto fica pronto amanhã e já começaremos a pesquisar valores de mão-de-obra e materiais. Assim que ficar pronto a parte da prefeitura, já entraremos com o pedido de aprovação do projeto, e ai é esperar, porque pelo que nos informamos, demora no mínimo 1 mês para aprovar.
      O que tem me tirado o sono é a minha situação com o meu muy amigo INSS. Eu havia contado pra vocês em fevereiro o que se passava comigo. Pois bem, desde o começo de março eu estou de atestado novamente e fui parar no auxílio-doença de novo. Minha perícia foi nesta segunda agora que passou, dia 26/04 e como eu já imaginava, me negaram o benefício. Não adianta dizer que sinto muita dor, que me entupo de remédios pra poder caminhar, pegar ônibus, que tá cada dia pior.  Eles só olham pra minha cara e dizem que tenho condições de voltar ao trabalho. Eu já estava decidida e agora é pra valer: vou colocar o INSS na justiça. Cansei. Arranjei uma advogada, conversei com ela e amanhã vou levar todos os atestados médicos que tenho e mais as cartas de indeferimento do meu auxílio-doença pra ela já entrar com o processo amanhã. Não quero esperar nem mais um segundo. Só que o problema é que enquanto eu espero o processo ser julgado, não recebo nada. Daí quando o juíz decidir favorável a mim, recebo os atrasados. Eu tenho 2 medos nesta história toda, mas que vou contar pra vocês num outro post pra não ficar muito longo.
      Acho que eu nunca contei pra vocês, mas o Jacques é diabético do tipo 1. Descobrimos há exatamente 1 ano que ele tinha a doença. Desde então ele toma 3 doses de insulina diárias e tem que medir a glicose diariamente, com aquelas fitinhas que se fura o dedo e coloca uma gotinha de sangue. Hoje, do nada, acordei e como estava em jejum, pedi pra ele medir minha glicose também. Quase cai pra trás, porque minha glicose sempre fica dentro do limite normal e hoje, deu 114, que é considerado pré-diabetes. Tive um choque! No caso do Jacques, que é tipo 1, é uma presepada do próprio organismo, onde a pessoa não tem culpa de estar doente. Ela simplesmente foi "premiada". Só que no meu caso, a culpa é toda minha, pois eu sou viciada em doces. Viciada mesmo. Eu sou capaz de comer 1 barra de chocolate sozinha e se bobear, ainda ataco mais alguma coisa. Eu como doces todos os dias. Bolo, docinhos, chocolate, bombons, Danette, tudo que me passar na frente eu traço. Aqui em casa sempre tem Nescau ou Toddy (pra mim), um pote de Nutella pra mim dura 2 dias. Hoje pela primeira vez fiquei assustada com as consequencias dessa minha vida desregrada em relação a minha alimentação. Eu como frutas, saladas, legumes, feijão com arroz, enfim, como comida "normal". Mas eu mal acabo de comer e já estou com algum doce na mão. Eu ando muito ansiosa. Muito mesmo! É a ansiedade em relação a casa e agora pra piorar, essa minha situação com o INSS. Decidi que vou mudar. Vou cortar radicalmente os doces, pelo menos até minha glicose voltar ao normal, e depois que normalizar, não quero mais ser essa louca que sai comendo todas as guloseimas que vê pela frente! Quero mudar. Vou até marcar uma nutricionista e fazer uns exames de sangue. Eu me recuso a ficar doente por bobeira minha. Já me basta o meu problema na perna que já me ocupa muito do meu tempo. Mais um, não!
      Desculpem se não tenho dado muita atenção pra vocês, mas eu ando desanimada pra caramba, mas prometo que vou buscar meus selinhos já, já!
      Beijocas sem açúcar pra vocês!

12 comentários:

  1. Oi Cátia,
    é, com toda essa demora de um lado(Caixa) e enrolação do outro(INSS) é normal essa ansiedade toda e temos que compensar de alguma forma! Eu também sou uma "formiguinha" mas sem exageros! Mas ainda bem que vc reconheceu o problema, e o que é melhor: antes de virar um problemão. Pra nós que gostamos muito de docinhos, uma vida restrita de açúcar seria o fim, não é mesmo? Então manera mesmo! Pro seu bem! Imagina só não poder degustar um chocolatinho depois do almoço?! Então muita força pra vc e calma, muita calma!

    Bjos,
    tô na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha linda...a melhor decisão vc já tomou, decidiu procurar ajuda..eu sou extremamente anciosa, tanto qie engordei, não consigo emagrecer e comida para mim muitas vezes é solução....também cansei e vou mudar...
    E a consciência do problema já é meio caminho andado

    vai dar tudo certo vc vai ver..acredite....vc vai conseguir passar por tudo isso....
    Bjks, e sempre passarei por aqui para deixar recadinhos e ver como vc esta...
    BJOOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cátia!
    Não fique ansiosa...Tudo no seu tempo. Vc vai ver, as papeladas vão ficar prontas e as paredes vão subir.
    Bronca:
    Sua formiga! Para de ficar comendo doce assim...Faça msm um controle.

    Excelente semana.
    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catinha!
    Menina, acalme-se.
    Esse negócio dos doces vai acabar contigo!
    Eu sei que não é nada fácil e dar consehos não é meu forte, mas vc mesmo sabe que é hora de se controlar. Para seu bem e do Jacques.
    Vcs já tem muitos problemas e arrumar mais um vai ficar MUITO difícil.

    Sabe o que vc faz, troca esmaltes da unha o dia interiro, ou quando der. rsrsrs
    Bjks amada e seu cuida!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catia! Que bom que reapareceu! Se cuida aí, eu também adoro doces, mas tento só comer uma ou duas vezes por semana... É duro, viu? Mas sua saúde vale mais!
    Tem selinho pra você! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia
    Quanta coisa ao mesmo tempo agora não é amiga...mas é assim mesmo tudo acontece ao mesmo tempo, parece que para nos testar, comigo não é diferente. Porém temos que tomar o controle da situação; vc tem mesmo que mudar sua atitude em relação a alimentação, se não for vc a decidir ninguem o fará p/ vc, portanto seu positivismo mostra que terá sucesso absoluto em relação a isto. Quanto as outras coisas, se acalme, logo tb se resolverão, isto não vai perdurar para sempre, não mesmo. E se vc acha que deve tomar esta atitude contra o INSS, vai em frente, mas não desanima, tá!
    Sucesso, saúde e muita paz para o casal.
    Bjão, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Capaz Catia! Sei que tens zilhoes de coisas para resolver e por isso nem sempre da tempo de visitar, comentar la no bloguinho.
    Essas coisas da Caixa eh um pouquinho complicadinha ne?!Mas tambem, nada que nao possa ser resolvido. Tem que se encher de paciencia e esperar. E acho que eh nesses momentos, que a ansiedade toma conta.
    Eu quando fico ansiosa, ao contrario de algumas pessoas, gosto de comer. Confesso que nao tenho grandes problemas com doces, mas com sal minha amiga... Putz! Adoro tudo salgado, temperado e gosto muito de lanche: pizza, cachorro-quente, salgadinho de padaria...Aff! Por experiência própria, nao eh facil se controlar. Mas a gente tem q se cuidar, ne?!!!!!!
    Sobre o granito... parece mentira q ainda estou nessa. Fala serio, ne?! Eu acho o preto tri lindo e acho q nao deve ser dificil de cuidar. Eu imagino q deve ser do tipo q nao da dor de cabeca para ninguem. O unico problema eh que um dos banheiros tem revestimento marrom, aquele q imita madeira...bm em cima da bancada. Dai da um p medo de ficar um troco mega carregado. Ai jesuis!! Acho q vou demorar um pouco mais para me decidir, rsrsrsrs.
    bjs e vlw

    ResponderExcluir
  9. Peço por gentileza que atualize o nosso link http://www.cristianopintor.blogspot.com

    Para o novo link: http://www.cristianopintor.com

    Desde já agradeço sua ajuda.

    Atenciosamente,
    Cristiano Pintor
    http://www.cristianopintor.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cátia! Td bem?

    Faz dias que eu não apareço tambem, estou correndo muito... Mas claro que estou torcendo mto por vc, e espero que vc volte logo com boas notícias, da obra, do INSS e da sua saúde, principalmente.
    Mantenha a calma, pq não é nada fácil, mas esse nervoso e ansiedade todos só fazem piorar a nossa situação.
    Cuide-se bem, querida, e espero que vc volte logo e com boas notícias!!

    Bjs! E um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cátia, tem selinho pra você lá no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  12. OLÁ !!!MULHER ABENÇOADA...

    Vim fazer uma visita bem rápida, mas fiquei além do esperado,amo ler,e qdo o conteúdo é bom nem percebo o tempo passar....te seguindo espero que me aprove para retornar, neste espaço encantador.bom inicio de semana..
    na presença de DEUS !!!

    beijokas....

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"