quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O dinheiro e o apartamento

      Ois!!!!!!! As coisas estão se encaminhando para um final feliz... assim espero! Como havia falado no post anterior, teremos que ter uma grana pra dar de sinal na casa. A única pessoa "endinheirada" da família é o meu tio. Sempre que precisei de um help, ele me ajudou... Dai liguei pra minha tia e falei da nossa intenção em pedir o money emprestado pra ele e ela me garantiu que o valor pra nos emprestar ele tem, é só pedir "oficialmente". Ela vai nos avisar o dia que ele estará de folga pra irmos na casa deles e conversar téte-a-téte com ele. Menos uma preocupação! Tenho certeza que ele me empresta, mas como diz a minha irmã mais nova, primeiro vamos ouvir um sermão, porque o meu tio é extremamente cauteloso quando o assunto é dinheiro.
      Uma outra questão é a venda do apartamento em que moramos atualmente. Ele é nosso, porém está no nome do meu sogro. Na época da compra, ele nos deu o valor do lance no consórcio, o que fez com que conseguíssemos adquiri-lo em pouco tempo, e não tívessemos que esperar até sermos sorteados.  Assim que a Caixa aprovar nosso financiamento, já vamos colocá-lo à venda. Mas antes disso, temos que pintá-lo, porque as paredes já estão sujinhas e em alguns pontos,  a massa corrida está descascando, Vamos ter que repassar  a massa e lixar pra poder pintar. Faremos isso no sábado agora. Bom, por enquanto é isso, quando tiver novidades, eu escrevo.
      Ah! E obrigada pelas visitas e comentários... Mil beijos!

11 comentários:

  1. Oi oi Cátia e Jacques! Tudo bem?

    Acabei de conhecer o cantinho de vocês e estou gostando muito! :)

    É ótimo ter pessoas assim com quem podemos contar, né? Tem muitas pessoas na família nos apoiando na construção, não financeiramente, mas com mão-de-obra às vezes, dicas e pesquisas, enfim, todo o tipo de coisa.

    boa sorte para vocês!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. É bem fácil postar imagens, Cátia. Quando você estiver fazendo uma postagem, tem um quadradinho que parece uma paisagem, se você passar o mouse por cima aparece: "Adicionar imagem". Quando você clica, abre outra janela e tem o botão "Escolher arquivo" para você postar imagens que estiverem no seu computador, ou colocar o link na caixinha URL, se a imagem já estiver na internet, entendeu?

    Por último você clica em "Fazer Upload de Imagem", espera ela carregar e clica em concluído.

    Achei esse link também: http://templateseacessorios.blogspot.com/2009/05/como-colocar-imagens-fotos-nas.html, depois que eu já tinha escrito o texto, mas o link está bem mais explicado.

    boa sorte! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo está se encaminhando!!! Tudo vai dar certo!!!
    Boa sorte com a limpeza e arrumação do apt!! Quem sabe não coloca umas fotinhos, rsrsr!!!

    beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá Cátia!
    Menina do céu... Temos realmente muito em comum. Até as nossas postagens com as "dificuldades" são parecidas. rsrsrsrsrsrsrs

    To amando conhecer vc! Lógico que vou te seguir.

    Sobre o financiamento da casa, estamos aguardando entrar um dindin para podermos conhecer as opções que sobraram, é, que sobraram msm, o trem aqui ta feio. Os construtores estão deixando para construir em 2010 e as casas que eles vendiam de 80mil agora são 85 e 90mil. Por isso tenho que tentar fechar ainda este ano.

    Como é os estilos das casas construídas ai?
    Aqui são casas de 70m2, terreno 10 x 25, telha colonial, murada, cerca elétrica, janelas e bordas de blindex, área de serviço e garagem não cobertas, 2 quartos sendo 1 suíte, banheiro social, sala e cozinha. Uma vantagem aqui é que a casa é solta (espaço de circulação nas laterais) e sobra terreno no fundo para futuras modificações. Há tem portão social e de garagem e o teto é rebaixado com gesso.

    Olha Cátia, será um prazer ter vc como amiga. Um excelente fim de semana pra vcs!
    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  5. oi amigos! que bom que as coisas vão se ajeitar- agora é uma boa hora de fotografar a muvucada - de vcs lixando , passando massa corrida e pintando - é uma boa lembrnça e pra gente biosiar também!

    e quanto ao lay-out pode deixar que vou providenciar um pap - pq souuma negação em explicar sem estar perto -
    o que eu posso adiantar é que vcs podem ir em cima dos blogs que tem layout legal - geralmente tem o nome do site dos lauout - então clica em cima - estarão lá - escolham o que mais gostarem - bom o resto tenho que perguntar prá filho - ok
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cátia e Jacques!!

    Sejam bem vindos ao blog!!

    E pelo que lí no blog de vc's, vc é bem persistente né?! Mas tem q ser assim mesmo, vai q vc acha algo bem próximo do que vc quer...

    Abraços e boa procura.

    ResponderExcluir
  7. Oi amada! Tudo bem?
    primeiramente quero te agradecer pela visita, seja sempre bem vinda!!!

    Quanto a minha futura casa, realmente moro cercada por praias. Claro que é ótimo, mas confesso que sempre vou para a região serrana. Vai entender...rs

    ***
    Comentando seus posts:
    Sempre tem aquela pessoinha que nos dá uma mão quando o assunto é dinheiro, né? No nosso caso é nosso sogro, rs. Ah se não fosse ele...
    Sermão sempre tem...e pitacos!

    Nós, assim como vcs, também queríamos um terreno, fazer a casa com nossa cara, mesmo que as pessoas achem estranho eu colocar 2 portas na mesma sala (mas tenho ótimos motivos pra isso),rs.
    Um quintal para plantar muuuito, uma grama para meu filho correr e rolar com os primos à vontade!
    Assim que conseguimos o terreno já plantei 12 frutíferas nos fundos de pequeno e medio porte (os pedreiros nem chegam perto senão eu mordo!)
    É um cantinho pra ser feliz...nosso cantinho e vocês estão prestes a ter o de vcs e será maravilhoso!!
    Boa sorte para vcs e que façam belas escolhes.
    bjks e estou te linkando, tá?!
    tchui!!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui outra vez. rsrsrsrs
    Cátia, as casas aqui veem até com box... Me parece que aqui ta um pouquinho melhor que ai msm. Só tem um detalhe... Infelizmente são construidas em bairros um pouco distante do centro da cidade. Ai vc viu né? Tem que comprar uma furrequinha (carro de 2ª mão). rsrsrsrsrsrs

    Sobre sua pergunta: Temos 2 terrenos sim. Infelizmente ainda não quitados. Temos a intenção de um dia fazer a nossa casa do jeitinho da planta que sonhamos. Não desistimos não. Por falta de dindin, optamos pelo meio mais rapido de ter a nossa casinha, pois, queremos nos casar e ter um filho e a minha idade não permiti mais esperar. rsrsrsrsrs

    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  9. Oi amada,pode perguntar o que quiser!
    Vou ver com meu esposo e amanhã te dou a resposta, tá?
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Cátia, mt obrigada pela visitinha.
    Fico imensamente feliz q vcs irão conseguir este empréstimo, ai amiga, nada melhor q a gente ter nosso cantinho né!?
    Ontem msm eu dizia isso aqui em casa para uma amiga: se eu quiser trocar a cor, quebrar, aumentar, diminuir eu posso, sem precisar ficar pedindo nada a ng, pk é MEU.
    Isso ai amiga, que Deus abençoe mt sua família e tao logo consigam realizar a sua tão sonhada casinha.
    Ahhh vou te linkar ta!? e depois me add no msn para conversarmos helenasantanna@hotmail.com

    bjxss

    ResponderExcluir
  11. Que bom que deu certo as postagens com imagem, Cátia. Espero que já já você poste uma com a certeza do empréstimo, rs.

    bjs e bom fds!!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"