terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tijolo á vista



      Oi gente... Obrigada pelos comentários e pelos elogios ao revestimento da cozinha. Ele custou bem baratinho, se comparado a outros que vemos por ai. Se não me falhe a memória, foi R$ 10,90 o m², numa madeireira aqui pertinho de casa. Não lembro a marca, mas acho que é Portobello. As faixinhas eu coloquei pra dar um "up", mas acho que nem está mais na moda, hahahahahaha!!! Mas perto do que era a cozinha quando compramos o apartamento, posso garantir que está muito bom!
      Bom, mas como diz o título, quero falar, ou melhor perguntar, sobre tijolos à vista. Alguém sabe se é caro construir com eles? Não tenho muita noção sobre preços... A casa que vamos comprar é térrea e iremos aumentar pra cima, dai pensamos em usar tijolo à vista, pra economizar em reboco, cimento, massa corrida, etc... Porque o tijolo já fica bonito por si próprio (eu acho, pelo menos...). Já conheci casas nesse estilo e são charmosinhas. Futuramente rebocaremos e pintaremos a parte de dentro da casa, mas num primeiro momento, por motivos de economia, ficará só no tijolo. Alguém mais expert no assunto pode me dar uma luz?
      Outra coisa que queria perguntar a vocês, meus novos amigos e amigas blogueiros, principalmente pros que estão construindo ou comprando seu imóvel é se vocês tiveram muitas críticas negativas de pessoas que acham que nada vai dar certo. Pergunto isso porque está acontecendo conosco. E pior, gente da própria família!!!! Pessoas que não querem que façamos o que estamos planejando há muito, muito tempo... Moramos atualmente num bairro legal, bem servido de transporte público, comércio, próximo a shoppings, hospitais e tal. Porém moramos em APARTAMENTO e não queremos continuar a nossa vida aqui! No nosso bairro atual, as casas à venda custam em torno de R$ 200.000,00!!!!!!!! Muito fora da nossa realidade. Os bairros em Porto Alegre onde as casas tem um preço mais acessível são distantes do centro e/ou perigosos. O bairro onde vamos comprar não é perigoso, ao contrário, é bem calmo, porém é longe do centro e da casa de alguns parentes nossos, que por sinal são os mesmos parentes que estão enchendo o nosso saco pra que desistamos da idéia. Mas eu e o Jacques não estamos cedendo e já avisamos que gostem ou não, vamos nos mudar SIM! Quem não gostou, só lamentamos... a vida é nossa, o dinheiro é nosso e tempo tá passando: TIC TAC, TIC TAC...  Quero ser mãe brevemente e o nosso atual apartamento é muito pequeno. Não cabe, por exemplo, um bercinho no nosso quarto. Aonde vou colocar meu filho? Em cima da máquina de lavar?????????? Xô urubus!!! O nosso sonho está a um fio de se concretizar e não vamos desistir. Nossa vida vai mudar pra muito melhor depois que estivermos na nossa casinha! Tenho certeza disso e o Jacques também.
      Bom pessoal, aproveitei o post pra desabafar, porque tem horas que é brabo não poder mandar uns e outros para a PQP...kkkkkkkkkk... Mas aguardem-nos os incrédulos e agourentos! Vamos arrebentar a boca do balão!!! Um milhão de beijos pra vocês!

11 comentários:

  1. Bom dia Cátia!
    Estou aqui para retribuir e desejar Um Feliz Natal(atrasado)Paz, Saude e Realizações.

    PS: Não deixe que os "urubus" (pessoas do contra) atrapalhe seus sonhos. Eita pessoazinhas viu!?!?!

    Tenho novas... Assinamos o contrato com uma construtora e se Deus quiser, com a entrega da papelada e aval da caixa, estaremos com a nossa casinha pronta em até 90 dias. É uma otima noticia não é? rsrrsrsrsrs
    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro tijolinho a vista, mas nao tenho a menor ideia qto a custo, sei que fica mais caro para acentar, pq eu perguntei para um pedreiro uma vez, mas se pensar que vai economizar no resto dos materiais de acabamento pode valer a pena!
    eu sou louca para construir uma casa tbm, volta e meia me pego procurando terrenos e tal mas sempre vem um da familia, principalmente a minha mae jogar um balde de agua fria... mas nao ligue, siga seu coração!
    eu por enquanto continuo reformulando o apartamento, mas muito em breve quero minha casinha tbm!
    bjao e um otimo 2010!

    ResponderExcluir
  3. Bom, sobre os tijolinhos eu não posso dizer nada, acho um charme, mas não sei se é mais econômico ou não. Agora sobre gente falando mal eu sei muito bem como vc se sente, e sei que é sempre gente de perto. Muita gente disse para eu e o Ivo comprarmos um apartamento, mas ambos sempre vivemos em casas, com quintal, jardim, queremos ter cachorro e espaço para nós e as futuras crianças. Não desisto dessa idéia. Muita gente disse que não dá para construir, que somos muito novos, que construir é caro, etc etc etc. Mas quem sabe o quanto ganhamos e o quanto gastamos por mês?! Só nós, não é verdade? Tem gente pra desanimar todo dia, pra criticar, criticaram o Ivo por ter vendido o carro pra comprar o terreno, me criticam por ir ao trabalho de ônibus em vez de comprar um carro, nos criticam quando não gastamos conosco, e quando gastamos dizem: "mas vocês não estão construindo? pra que gastar tanto com isso? tem que economizar..." e sempre vem das mesmas pessoas. Eu, Cátia, nessa hora sempre respiro fundo, conto até dez e dou um sorrisinho, nem perco meu tempo explicando meus motivos. E sempre vem da família, pode ficar tranquila que não é só com vocês que acontece isso. Dizem que família é tudo igual, só muda nome e endereço, e eu estou começando a acreditar que é verdade, rs, pois vejo todo o pessoal dos blogs por aí passando por exatamente as mesmas coisas. Não deixem essas pessoas desanimarem vocês. O sonho é dos dois e eu não tenho dúvidas de que vão conseguir, vão realizá-lo, e depois todas essas pessoas vão ficar morrendo de inveja da sua casa linda.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Acho que o recadinho virou um enorme desabafo, desculpe, mas vamos correr atrás dos nossos sonhos e deixar esses urubus se corroendo de inveja, rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cátia, adorei seu blog, e como sou novata nem sei se já te disse isso antes. Mas vamos lá...
    Eu li seu post e me identifiquei pois quero a frente da minha casa de tijolo a vista também. Eu fiz a pesquisa e sai sim mais barato. Eu só estou com medo pq se fizer dentro e fora assima garagem pode ficar escura... então pensei em meia parede assim e a outra branca e a parte da frente em bolta do portão de tijolinho também.
    Dica, compre o milheiro (aff sei lá como se escreve = mil tijolos) pq unidade sai caro...
    Dizem que o caro é a mão de obra mas nesse caso já está no meu orçamento.
    Acho que a manutenção ajuda muito pq não precisa pintar todo ano. Apesar de ter os cuidADOS adequados é bem mais fácil e econômico de cuidar. e fica um charme!!
    Logo vou postar um tópico disso e coloco as dicas, ainda não sei bem dar as devidas referências então não estou usando textos que achei por ai.

    Quanto aos urubus só te digo uma coisinha... Se Deus é por nós quem será contra nós?!
    Não dá pra agradar a todos, então siga seu coração pedidno sempre a direção de Deus para fazer as escolhas certas.

    bjs e to te seguindo tá

    depois me visite: http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cátia
    Eu ADOROOO tijolos à vista, pricipalmente os clarinhos..um amigo meu montou um restaurante em uma casinha antiga e mandou lixar todos os tijolos, ficou muito linda. Pena que meu marido não gosta, disse q no máximo uma parede, mas não a casa toda. Não sei te dizer custos, pois ainda não estou nesta fase.
    quto às "pessoas" que tentam desanima-los, deixe-as, ignore-as,assim perceberam o quão insignificantes são suas opiniçoes em relação aos seus desejos para o futuro com sua familia.
    E morar proximo deles, não será nada bom...portanto mantenha distância segura, ou seja vá morar onde vcs bem desejarem. Só mesmo vc e seu marido para saberem o que lhes serve.
    Tenho plena certeza que vcs terão muito sucesso e muitas alegrias em sua casa nova.
    FELIZ 2010 PARA O CASAL!!!

    BJKS!

    ResponderExcluir
  7. Cátia, Cátia....é assim mesmo!
    Parentes é uma tristeza!
    Meus sogros sempre tentam se meter em tudo e meu sogro já chegou a parar nosso arquiteto na rua para questionar o projeto que foi feito com nosso gosto, culpando o coitado!rs
    Mas faça como nós, escuta, vira as costas e faz do seu jeito sem dar idéia e logo, logo eles se mancam (ou não). rs
    Quanto aos tijolinhos eu não entendo nadica de nada, desculpe! rs
    bjks amada, fiquem na PAZ!!!

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer um detalhe que sei que dará "pano pra manga". hehehe
    Quando meu sogro souber o valor do piso que compramos para colocar na casa...tsc, tsc, tsc
    Ele é contrutor sabe, e normalmente coloca pisos de 5º categoria nas casas que ele vende ou aluga...imagina???

    Mas assim mesmo nós o amamos , pois se não fosse ele muitas coisas meu esposo não teria conquistado. (mas temos que aguentar os pitacos constantes)

    ResponderExcluir
  9. Oi Cátia! Que sorte a sua em encontrar um revestimento tão barato! Nossa! O meu saiu por R$39,90 e olha que era um dos mais em conta.
    Depois quero ver como ficou a cozinha, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ai Cátia, não importa o jeito que façamos a obra, o casamento, os planos, sempre tem esses urubus mesmo, rs. Tem gente pra falar de tudo, por exemplo, eu to fazendo pós e o Ivo começa ano que vem, aí já viu, um monte de gente falando "onde já se viu estudar e construir?!", mas ambos conseguimos grandes descontos por causa das nossas empresas, não dava pra perder a oportunidade. E tem gente pra dizer: "vocês são jovens, deviam estudar, trabalhar, curtir, e não construir", mas a gnt não está com pressa, sabe? estamos construindo no ritmo em que conseguimos pagar. E não deixamos de curtir, de trabalhar ou estudar por causa da nossa casa. Enfim, gente pra dizer que somos muito novos para casar, gente para dizer que não dá para construir com material de primeira porque é muito caro (essa falaram para o Ivo no Natal), até indicando lugares para comprar pisos usados, acredita?! Ninguém merece. Eu não pedi nenhum conselho e nós nunca reclamamos de falta de dinheiro, não sei pra que isso.

    Mas eu dou aquele sorrisinho sem graça e finjo que estou dando atenção ao comentário, finjo que estou achando o conselho da pessoa importante, e sigo construindo do nosso jeito. Entra tudo por um ouvido e sai pelo outro.

    Olha, adorei conhecer um pouquinho da história de você e do Jacques e eu só posso desejar que vocês fiquem juntos por mais uns 200 anos mesmo, ou mais, rs. Que 2010 seja um ano muito abençoado para vocês, cheio de alegria, sucesso, saúde, muito amor e a realização dos grandes sonhos, principalmente esse que tenho acompanhado tão de perto.

    Um super beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Tijolos a vista gasta um pouco mais para levantar as paredes, mas não usando reboco e gesso ou massa corrida acaba compensando e mtas vezes saindo mais em conta que uma obra normal.... e é realmente um charme tijolos a vista com madeiras, é só procurar muito e fazer ofertas para revendedores desses materiais que acaba economizando bastante. Boa construção a todos!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"