domingo, 6 de dezembro de 2009

Algumas novidades

      Ontem pela manhã fomos falar com o construtor e com a imobiliária que faz o intermédio de uma das casas que vimos. Tiramos as dúvidas que haviam ficado e fomos ver uma casa que já está na metade da obra e que pode ser financiada a qualquer momento. A casa não é grande e ocupa toda a largura do terreno, que mede 5x25m. Como eu já havia escrito em um outro post, estamos procurando casas na zona sul de Porto Alegre, que é uma região da cidade que está em expansão. Tem muitos condomínios sendo construídos por lá, inclusive o Alphaville, que é igual o de SP. O  bairro onde estamos concentrando nossa procura se chama Hípica, que em sua maioria são casas de condomínios, fechados ou não, e tem muitas casas à venda pelo programa do governo.
      O que nos "quebrou as pernas" um pouco é que temos que dar um sinal, uma entrada do nosso bolso para o construtor. Só que nós contávamos que essa entrada pudesse ser o nosso FGTS, mas não. O FGTS só será usado depois do financiamento ter sido totalmente aprovado. Então, teremos que conseguir esse dinheiro, que não temos, aliás... O construtor pediu R$ 6.000,00 de sinal. Mas aceita parcelar este valor, mas mesmo assim, está meio apertado pra nós. Vamos ter que arrumar uma boa parte desta quantia até o mês que vem. Mas acho que vai dar tudo certo... Tem que dar!
      Fomos ontem a tarde em algumas lojas de móveis pra ver um roupeiro e uma cozinha novos. Ah! E sófá  também! O nosso sofá atual está uma porcaria! Queremos um com chaise e que seja bemmmm confortável. A mesa também será trocada, porque a que nós temos é de uma cor que não combina com nada de nada com o resto da mobília, e é de um material bem inferior no quesito qualidade. Mas estamos pensando num jeito de reaproveitá-la na área da churrasqueira. A cozinha dessa casa que estamos praticamente fechando negócio é muito pequena! É menor que a nossa atual. Teremos que mudar algumas coisas, como por exemplo uma cristaleira onde fica o nosso micro-ondas e que uso pra despensa. Ela não vai caber na nova cozinha e teremos que substituí-la por prateleiras aéreas e uma bancada de granito.
      Bom, por hoje são essas as novidades... Breve espero ter mais! Beijos...

5 comentários:

  1. Oie flor!!! Adorei sua visita viu? Volte sempre!
    É tão boa essa fase da casa nova, ficamos cheias de planos e sonhos e isso faz tão bem!!!
    Desejo toda sorte do mundo para você e sua casa nova!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ilumine seus projetos na nova casa.
    Nosso sonho está se realizando mais uma vez e estou muito feliz.
    Ontem recebi a Ruby aqui em casa, somos muito amigas.
    Espero que sejas muitooooo feliz.
    bjos
    vi

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cátia
    Obrigada pela visita ao meu Blog...que aliás tb criei para contar minha experiência em construção,porém ainda não chegou minha vez.Mesmo assim decidi manter o Blog por estar fazendo muitas amizades lindas e tb aproveitar tanta coisa linda que as amigas blogueiras nos ensinam. Seja bem vinda, volte mais vezes e muita sorte para vc e seu marido.
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. oi! gaúcha que bom ler teu recado lá no meu blog!
    sou gaúcha de canoas! estive aí há pouco -ficava entre Canoas e as vezes Porto alegre!
    coisa boa blog novinho - casa nova - tudo começando e eu vou poder acompanhar todos os progressos de vcs! reparei que não tem foto- se não souber colocar pode me perguntar - eu já fui iniciante tb - e tive ajudas de muita gente legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cátia e Jacques!
    Que pena que não irão poder usar o FGTS no momento em que estavam planejando!!! Mas se Deus quiser, tudo vai se ajeitar!! Pensamento positivo!!!

    Quanto aos descontos do nosso material, foi uma bom valor, principalmente se tratando de quantidade de itens que vai nesta etapa inicial. Como diz minha amiga Sane que tb. está construindo (casafrutoeflor.blogspot.com), a economia a gente usa depois para o acabamento, rsrsrs.

    Boa sorte ai! Aguardamos novidades!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"