sexta-feira, 2 de julho de 2010

Atualizando

     

      A cada dia que passa eu acredito mais e mais que as coisas são porque assim deveriam ser. Nada é por acaso. Nada é definitivo. Eu e o Jacques fazemos muitos planos para a nossa vida. E ao longo destes 7 anos em que estamos juntos, a grande maioria deles se realizou. Alguns estão engavetados esperando o momento certo e alguns simplesmente não rolaram. Mas eu estou aprendendo que isto faz parte da vida...

      Quem acompanha o blog desde o começo, ou já leu os arquivos, sabe que desde o ano passado estamos na batalha pela nossa tão sonhada casa. A cada mês as coisas mudam de figura e tomam rumos inesperados, às vezes. Toda essa introdução é pra dizer pra vocês que mais uma vez as coisas talvez não saiam como planejamos. Já estamos no plano H, porque o B ficou pra trás faz tempo!
      Eu ainda estou aguardando o resultado do meu processo judicial, e continuo sem receber. Trocamos o financiamento de aquisição de terreno e construção pra aquisição de terreno somente, e no nome do Jacques, apenas. Eu cai fora do financiamento pra evitar que eles me pedissem comprovantes de renda que ainda não tenho. O projeto na prefeitura ainda não foi aprovado, pediram modificações, que o engenheiro está providenciando. Já estamos juntando a papelada pra levar na CEF. Terça agora devemos estar com tudo pronto. Essa foi a parte "legal". A parte ruim é que quando o financiamento é apenas do terreno, não se pode usar o FGTS. Com isso, teremos que dar a entrada do nosso bolso, que será 20% do valor da compra, que no nosso caso é de R$ 6.600,00 (uiiiiiiiiiiiiiiiiii) e mais as taxas da CEF. A outra parte não tão boa é que estamos fazendo orçamento do material necessário pra começar a construção da garagem (parte de baixo), e está ficando tudo em torno de 14 mil!!! Isso só em material, fora a mão-de-obra... Nós estamos apavorados!!!
      A nossa ideia inicial era construirmos essa parte de baixo, fechá-la o suficiente pra irmos morar lá pra poder deixar esse apartamento que não é mais nosso. Mas esse valor de 14 mil é só pra estrutura. Faltaria a hidráulica, a elétrica, a mão-de-obra, piso, portas, janelas, fazer um banheiro, etc... Mas eu calculando daqui, calculando dali, vi que com esse valor, dava pra gente construir a parte de baixo de um sobrado e irmos morar lá. E aos poucos, construir o resto. Claro que teríamos que abandonar este projeto que já está na prefeitura pra aprovar. O Jacques não gostou nada desta história de fazer um projeto, pagar por ele e não usá-lo. A mim também não me agrada, mas não quero me endividar toda pra construir uma casa enorme com uma estrutura caríssima. Prefiro construir uma menor, que tenha um mínimo de conforto pra gente poder morar lá por pelo menos uns 3 anos, até a outra parte ficar pronta. Só que pra isso teríamos que derrubar um pedaço de barranco que tem lá... Minha cabeça tá dando um nó! Vamos esperar assinar o contrato com a CEF e limpar o terreno pra ver o que iremos fazer realmente. Por enquanto só especulações... Mas o que tiver que ser, será!
     
      Mudando de assunto, já estou com 80 seguidores! Obrigada, gente! Um ótimo final de semana pra vocês! Muitos beijos!!!!!!!

10 comentários:

  1. Oi Cátia, eu sei o que é isso, passei pelo mesmo problema, tenho uma planta pronta, paga, linda que era meu projeto, mas que acabou se tornando cara demais para meu bolso. Acabamos engavetando e fazendo tudo de novo, mas nesta primeiro estudamos o principal que era quanto teríamos que pagar, e que hoje está se tornando realidade, e mesmo não sendo dos meus sonhos, estou adorando cada partezinha, porque é minha. Não desanima, com certeza vocês conseguirão, se não for desse jeito, consegue-se de outro. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Catia!! Nessa vida só não se arruma um jeito pra morte, pro resto sempre há solução!! Não desanime nunca, voces estão no caminho certo, com a cabeça cheia de ideias... se nenhuma serviu ainda, pode ter certeza que ideia melhor surgirá. Bola pra frente que o sonho vai se tornar realidade!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Cátia,

    As coisas com calma vão se ajeitando. A questão toda é ter paciência, coisa que não temos, mas o essencial é agir com cautela e não fazer nada de cabeça quente ou na hora da incerteza. Pense, reflita, peça conselhos para pessoas experientes e tenho certeza que encontrará uma solução que lhe permita continuar com seus planos.
    Grandes beijos, fique com Deus e saudações coloradas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cátia!
    Calma, menina. A vida tem obstáculos mesmo... Eu morei muitos anos em apê pequeno e alugado até comprar meu apê. Vai com calma que no fim tudo da certo.
    Eu contrataria o projeto, pelo menos vocês terão uma meta, algo pensado para atingir. Não sei como é seu terreno, mas o arquiteto pode tentar fazer o projeto aproveitando ao máximo a situação existente e evitando grandes retiradas de terra. Você também pode fazer um projeto de uma casa bem pequena, quarto, sala e banheiro, mas já considerando um crescimento futuro. Aí, conforme o tempo, vocês vão executando as outras partes do projeto... Pelo menos vocês vão poder morar na casa de vocês.
    Não desanime. Tudo vai dar certo.
    Bjs, coragem e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci da cozinha no post anterior... É um pedaço importante da casa, né? Rs... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cátia, tudo bem?

    É isso aí, amiga, muita força nessa hora, muita paciência e muita confiança, eu também tenho certeza que tudo vai dar certo e que vocês chegarão a solução ideal. Você e o Jacques já realizaram muitos sonhos e eu aposto que vão realizar muitos outros, e um dia ter a casinha do jeito que querem... Muita confiança e ânimo, amiga, tenho ctz que vcs irão mto longe!

    Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga! Tenha paciência e fé que as coisas as vezes demoram pra desenrolar mesmo! Mas tudo vai dar certo! Fica confiante!

    Beijos!

    Pris.

    http://vidadnoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cátia..tudo vai dar certo, vc vai ver...é muito ruim quando as coisas não acontecem como esperavámos, mas as vzs faz parte do processo, e com certeza no tempo certo tudo se resolve e vcs vão ser muito felizes na casa que sempre sonharam, independente do tempo que leve para ficar como vcs imaginaram e sonharam..
    o mais importante já existe é o amor entre vcs...e quando há amor...é tudo mais fácil
    Bjos..to na torcida!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    qdo comecei a ler teu post, me recordei que a poucos dias estava eu tb, pensando em tudo que já planejamos e que ainda não conseguimos relaizar,,,porém no mesmo momento me lembrei que nós já poderíamos estar morando em nossa casa própria, porém com certeza não seria no lugar onde hj compramos o terreno, que já valorizou 110% dentro de 4anos. Então me apeguei nisto para poder ter um pouco mais de paciência e esperar para o momento do nosso Pai, chegar logo para nós.
    Acho que é isto mesmo que vc deve faze, ter paciência e fazer dentro de suas possibilidades.
    Sorte ai amiga!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"