sábado, 5 de junho de 2010

Dando sinal de vida


      Oi pessoal! Eu tava meio deprê, por isso fiquei sumida. Me perdoem... Mas realmente tinha que tirar um tempo pra respirar, pra não pensar em nada. Passei uns 3 dias só chorando e quebrando a cabeça pra achar a solução dos nossos problemas. As coisas tomaram um rumo um pouco diferente do que havíamos planejado, mas no final, vai dar certo. Tem que dar!
      Como havia contado no post anterior, a maré não estava pra peixe. Conversamos com a intermediadora entre nós e a CEF (uma imobiliária terceirizada) e explicamos a situação toda pro rapaz que cuida do nosso financiamento. Ele confirmou que a CEF irá pedir os comprovantes todos novamente e disse que como eu não os terei, eles relamente irão trancar. Eu teria que esperar voltar a receber, mas nesse caso, corremos o risco de perder o terreno. Depois de muito pensar, decidimos o seguinte: vamos fazer o que havíamos planejado de início, que é financiar apenas o terreno. Infelizmente só com a renda do Jacques não conseguiremos financiar os dois juntos. Então o jeito é garantir o terreno, e a casa, iremos construir aos poucos, com nossos próprios recursos. O que iria levar 6 meses vai levar 6 anos, mas paciência... Temos uma grana pra começar a obra por nossa conta, mas depois, é juntar $$ durante uns meses e fazer um pedaço, juntar mais um pouco, fazer outro pedaço, e assim por diante.
      Em relação a minha situação com o INSS, ainda não sei o que vai ser. Minha advogada conseguiu antecipar minha perícia judicial. Foi sexta agora, dia 04. Mas não gostei muito não, porque o perito me falou que como a minha doença é congênita, muito pouco provável que eu ganhe a causa e fora umas outras coisas que ele disse. Dai liguei aos prantos pra minha advogada e ela disse pra eu ficar calma, que ele não foi ético em ficar me dando a opinião dele. Falou pra eu não sofrer por antecipação, mas meu caso não é tão simples assim e eu sei disso. Resumidamente, as leis previdenciárias do Brasil dizem que se uma pessoa tem uma doença pré-existente ou congênita (meu caso) ao começar a trabalhar pela CLT, ela não tem direito a receber o auxílio doença e/ou aposentadoria por invalidez, salvo se a doença se agravar, que é o meu caso. Mas eu terei que provar que ela está se agravando. Um rolo só. Na pior das hipóteses, terei que voltar a trabalhar, mas o problema é que a dor é insuportável demais!!!
      E uma última notícia, essa bem mais legal: compramos nosso primeiro carro! A gente não aguentava mais andar a pé e ficar dependendo de ônibus, táxis e caronas. O Jacques nunca teve um carro dele, nem antes da gente se conhecer.  E apesar de agora precisarmos economizar pra construir a casa, o carro é mega necessário pra nós, e a minha sogra nos ajudará a pagar... Fotos do Pangómóvel:







Por enquanto é isso galera! Bjs e bom domingo a todas e todos!!!

19 comentários:

  1. Nossa Kátia, eu que estou aqui entrando nesse mundo de CEF e cia, imagino como deve tá sendo difícil encarar isso! Mas tenho certeza que dará tudo certo pra vcs e muito em breve vcs terão a casinha linda que vcs sonham. Tenham fé! Vai dar tudo certo sim!
    E adorei o carro viu, realmente, é muito necessário um carro!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cátia! Td bem?

    Que bom que vc apareceu! E que bom que está melhor! :)

    Parabéns pela aquisição! O pangomóvel (um dia vc nos explica o pq desse apelido de vcs???) é super legal! E necessário mesmo!

    Esse rolo da caixa não está fácil msm, :S, mas o jeito é correr atrás dos seus sonhos aos poucos, comprando, economizando, fazendo as coisas que vc pode, como vcs estão planejando. E quem sabe não sai logo o lance do INSS, vamos torcer e pensar positivo, né?!

    BJs!!

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc no meu blog, flor!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catia!
    Minha historia é parecida com a sua, felizmente ja passei pelo pior, mesmo faltando um pouco pra acabar, ja moramos na nossa casa. Alias, esta ja é a minha terceira casa...Comecei com uma popular, reformamos, vendemos, compramos o terreno e construimos. No ano passado resolvi mudar para um bairro melhor, então vendemos, compramos o tereno e começamos tudo de novo. Minha antiga casa valia 85mil e esta, sem terminar vale 190. Claro que estou ate o pescoço de emprestimos, mas posso afirmar pra vc que cada sacricio vale a pena. Não tem nada como ter sua casa, ver cada pedacinho que vc pensou e realizou...
    Boa sorte, e Deus abençoe seus sonhos!
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Catia sumida, finalmente apareceu, que bom!!!
    Olha tenho certeza que seus problemas vão se resolver, tenha fé!!
    E que notícia boa do Pangomóvel hahaha adorei o nome!! Carro é como um filho (dá um trabalho, despesa, etc heheh), mas super necessário, parabéns por mais essa conquista viu?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Cátia não fica triste não... faz tudo em doses homeopáticas q no final dá tudo certo!!!
    A cef é burocrática mesmo, quaseee q não consigo meu financiamento
    Mas graças a Deus saiu...
    Bjs grandes pra vc

    ResponderExcluir
  7. OI cátia!!
    Tem selinho pra vcs lá no blog!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. catia, tenham fé.
    vcs já compraram um carro, isso é uma vitoria.
    a construção, em vez de fazer de uma vez, vcs podem começar pelo básico e depois ir aumentando.
    e confie que em relação à sua saude, o que for melhor pra vc acontecerá.
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  9. Oi Cátia, não desanima não, nada como um dia após o outro, as coisas vão se ajeitar e tudo dará certo. Que ótimo a aquisição do carro, faz uma falta né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cátia...que bom que apareceu, some não!!!
    Olha, aos poucos tudo se resolve, compreo terreno, depois vc pensa no resto!!
    Olha tenho 7 anos de casada, dois filhos e já perdi tanta oportunidade, de comprar casa, somente agora deu certo!!
    tudo tem seu tempo e vc vai ver, logo estará na sua casa...o importante vcs já tem amor..e isso ninguém tira da gente...
    Amei o nome dado ao carro...rsrs
    Bjks querida e saiba que tô aqui, de longe...mas na sua torcida tá!!
    BJKKKS

    ResponderExcluir
  11. Oi Cátia! Tava sumida hein? Bom ter vc de volta.

    Não desanime minha linda... Esse negocio CEF é uma trizteza.
    Junta um dindin aqui e outro lá... Quando vc assustar sua casa vai estar pronta.
    Sorte no processo junto ao INSS.

    Parabéns pelo carro!
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    que situação...mas calma pra tudo há jeito neste mundo, graças a Deus. Eu tb amiga, fiz o financiamento do meu terreno e até hj nao posso onstruir pq não tenho grana p/ isto e não posso financiar a construção pq o terreno está alienado. Já são 4anos que compramos, p/ vc ter uma idéia. E resolvi que não vou me desesperar, estou esperando em Deus a minha hora de dar a volta por cima,sei que logo será a minha vez de ser feliz!!! E assim desejo tb para vc.
    qto ao seu processo, como disse sua advogada, calma!!! Pensa positivo, só assim a gente anda...negativismo só atrapalha.
    Parabéns pelo pangomóvel...eu já tive um igual, adorava ele!
    Bjks, se cuida e fiquem com Deus!
    ;-x

    ResponderExcluir
  13. Oi Cátia,
    aos poucos vcs vão conseguir fazer tudo do jeitinho que vcs tanto querem. Pra tudo dá-se um jeito.
    E parabéns pela aquisição do pangomóvel. Precisei vender o meu pra aumentar o dinheiro da entrada da casa e estou sentindo a falta que um carro faz. Não vejo a hora de comprar outro e estou paquerando desse mesmo que vc comprou. Mas a vida é assim, temos que sacrificar algumas coisas em função de outras e isso vai dando cada vez mais motivação pra enfrentar a vida. Seria muito sem graça se pudéssemos ter tudo na hora que quiséssemos.
    Tudo tem seu tempo e vc vai ver que sempre dá certo!
    Estou aqui na torcida!
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Querida espero que agora esteja tudo bem viwwwww!!!

    POde ter certeza que vai dar td certo.. estamos aqui torcendoooo

    bjaooo

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer a história dos apelidos, Pangozinha!! ;) É muito legal saber mais um pouco da história de vcs! Bjs! Ótimo fds e um feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  16. Caca, nem me fale, quanto stress.... 1 semana q vc não posta nada hein? Conte as novidades pra gente!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Cátia,

    O que mais me chamou atenção quando cheguei por aqui foi o termo "gurias" que vi em vários posts seus. Ai que saudade de casa. Sou gaúcha de Porto Alegre, mas há 10 anos vivo no interior de Mato Grosso, para resumo de ópera até agora não me acostumei com essa idéia.
    É impressão minha, ou segundo seu perfil, rola uma disputa azul e vermelha entre o casal?
    Quanto as sua angústias, nada melhor que um dia após o outro, tudo acaba bem, se não está bem, é porque não acabou ainda.
    Abraços e saudações coloradas, rsrs

    ResponderExcluir
  18. Cátia,

    Pois então, estou perdida por aqui. Meu marido, natural de Cruz Alta veio para cá a trabalho e eu vim junto, trabalhamos os dois aqui, no mesmo lugar, porém fazendo coisas diferentes.
    Aqui está um calor insuportável, passei o final de semana no ar condicionado.
    Sabe que já percebi que em lugar algum o povo gosta de gaúcho... E que eles não suportam nossa natural superioridade, brincadeira...
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  19. Cátia,

    Já estou seguindo. e obrigada por estar participando do nosso dia a dia aqui no MT.

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"