quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo praticamente na mesma

      Oi pessoal?! Demorei a postar porque estou sem novidades. Novidades interessantes, no caso.
      Estamos ajeitando com o engenheiro (que falei no post passado) o projeto. Ele fez umas mudanças, eu sugeri outras. Algumas coisas eu não aceitei, como por exemplo deixar meu banheiro (o da suíte) sem janela. Ele aumentou os quartos, mas achei desnecessário, ainda mais os de solteiro. Fez uma sala gigantesca, mas muito aberta. Também não gostei. Mas a diferença é que: ele sugere, eu aceito ou não, e ele já muda. Sem ficar dizendo que "não dou espaço pra ele desenvolver ideias". O banheiro social ficará sem janela, mas colocaremos uma parte em tijolinho de vidro, pra pelo menos entrar a luz do sol. Não teve jeito. Mas no meu eu não abro mão de iluminação e ventilação. O engenheiro sugeriu colocar o banheiro social ao lado do nosso, e fazer tipo um teto rebaixado pra que a circulação do ar do nosso banheiro atinja o outro. Será que funciona? Se for assim, não terei iluminação. Uma outra coisa que a arquiteta não levou em conta e esse engenheiro viu de cara é a topografia do terreno. Como já tinha falado pra vocês, ele está numa descida (ou subida, depende do ponto de vista, kkkkkkk), e o Fábio (ex-proprietário), já tinha deixado ele terraplanado e com um barranco em todo o lado direito, pra fazer a garagem embaixo e a casa em cima. Achei esta foto no Google, que mostra mais ou menos como ficará a casa:

marialvacostaimoveis.com.br

      Nesta foto, dá mais ou menos pra ter uma ideia de como será a construção: a garagem embaixo e a casa ao nível da rua. Nesta casa ai da foto o proprietário colocou uma escada na frente, mas na nossa pedi pra ele colocar rampa, principalmente por causa do meu problema na perna. Em dias de dores terríveis, subir escada é um suplício! E não vamos nos escapar da escada! No fundo da cozinha terá uma que dará acesso à garagem e a área de serviço. Na garagem, que terá bastante espaço, será feita também a churrasqueira e a área de serviço. 
      Eu estou sem  o projeto da garagem pra mostrar pra vocês. O engenheiro fez tudo em papel e como a gente modificou algumas coisas, ele levou tudo embora. Assim que ele me devolver, eu escaneio e coloco aqui no blog.
      Estamos também fazendo orçamentos de mão-de-obra e aguardando a papelada do terreno, que conforme a atendente do registro de imóveis me disse, fica pronto entre sexta e segunda. Não vejo a hora de mandar essa papelada toda pra CEF de uma vez!

      Gurias, obrigada pelos selinhos! Vou passar no blog de cada uma e pegar os meus!

      E estou com 50 seguidores (na verdade são 51, porque eu mesma me sigo, pois a inteligência aqui foi fazer um teste e se auto-seguiu, kkkkkk)!!!! Muito obrigada e sejam bem-vindos a NOSSA CASA!!!

                                                            Bjsssssssssssss

11 comentários:

  1. Bom dia Cátia!
    Noticias boas.
    Bom que as coisas estão se ajeitando.
    Gostei muito do estilo da casa e garagem postado.
    Torcendo muito por vcs.
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que já encontrou um outro engenheiro, pois só pelos e-mail que li eu tbm não achei que ela estava dando um bom atendimento... Em relação a cartorio e CEF é assim mesmo demora um pouco... E a gente parece que não vai mais aguentar esperar!!!rsrs Bjkss

    ResponderExcluir
  3. cátia vc fez o certo: eclheu um engenheiro que faz o projeto e a execução da obra
    é o meu caso
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar um luxo sua casa, Cátia!
    Que ansiedade, né??
    Boa sorte com td aí..

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Catia!
    Nossa, nao tem coisa melhor do que um profissional que lhe escuta e lhe da sugestoes, sem impor. Coisa boa que esta parceria esta dando certo!!!
    O fato de mudar o projeto algumas vezes, acaba demorando um pouco para que se chegue aos finalmentes e isso pode gerar um pouco de ansiedade. Mas na boa, nao tenha pressa. Pensa em todos os detalhes que gostariam para a casa de vcs, troquem ou inclua se necessario, pois esta eh a melhor fase para fazer isso (nao q na fase de construcao nao se faca ou nao se possa fazer, eh que agora o transtorno eh bem menor e pode ser bem mais barato).
    Olha, pelo que ja escreveste sobre o projeto acho q a tua casa vai ficar super bacana! Essa historia do engenheiro aproveitar ao maximo o tipo de terreno que possuem, ja se ve que ele eh um excelente profissional e que esta empenhado em fazer um bom trabalho!
    Que bom que esta dando tudo certo!!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  6. vim conhecer o seu blog, adorei, é bem bacana e fala coisas de que eu adoro, construção hehe...Já vou te seguir e vou vir acompanhar sempre seu blog...

    Passa lá no meu, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que as coisas com o novo engenheiro estão fluindo!
    Vai dar tudo certo e a casa vai ficar linda! Não vejo a hora de ver as primeiros tijolinhos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Agora sim, essa casa desencanta! Que bom saber que vocês estão se entendendo, e que o engenheiro não está preocupado em ter espaço para desenvolver ideias kkkkkkk!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa casa da foto está linda, mas a única idéia boa da outra arquiteta eu levaria em consideração, a casa ser terrea, vc tem muito terreno e a casa terrea não vai tomar espaço dele, fará bem as suas pernas(lembre se que ainda vai envelhecer), filhos e bolso!

    Desculpe os errinhos....estou teclando em computador desconhecido....rs

    ResponderExcluir
  10. Oi amada!!!
    Gostei muito da casa. Linda e diferente, gosto disso.
    Só de escadas é que não gosto, cê sabe. huahuahauha
    Bjks querida e aguardamos mais novidades!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cátia! Tudo bem?

    Que bom que está dando tudo certo com esse! É ótimo achar a casa de sonho mesmo! Fico muito feliz por vc, flor! Adorei suas idéias, essa foto tb está show, e aposto que sua casa vai ficar ainda mais linda! ;)

    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"