sexta-feira, 9 de abril de 2010

E a saga continua...

      Ai...ai... Gente, estou bem chateada com a situação entre nós e a arquiteta. Eu falei com ela por e-mail e sinceramente, não gostei muito do que ela escreveu. Preciso transcrever as nossas mensagens pra que vocês vejam em que pé a coisa está.
      Esse e-mail foi o que mandei ontem pra ela:

Olá ...!
Como está? Eu e o Jacques estávamos pensando em te encontrar pessoalmente pra ajustarmos algumas coisas que ainda não ficaram definidas no projeto, como a lareira e o nosso banheiro (suíte). A gente conversou bastante, vimos revistas, sites na internet e tivemos algumas ideias. Em relação aos documentos necessários para a aprovação do projeto, eu ainda não consegui encaminhar o alinhamento e ADM do terreno, pois ainda estamos no aguardo da liberação da papelada no tabelionato de imóveis. Estou fazendo pressão, mas tá tudo dependendo de uma única assinatura por parte da incorporadora. Assim que sair (acredito que até sexta agora saia), eu vou na prefeitura e encaminho tudo. Quanto ao local do nosso encontro fica a teu critério. Pra gente pode ser sábado ou domingo, pois sexta a noite o Jacques tem aula. Pode ser aqui em casa ou em outro local a teu critério, mas achamos que pessoalmente ficaria melhor pra te mostrarmos o que temos em mente.


Abraço,

Cátia

E esta foi a resposta dela:

Olá Cátia,



Essa semana está meio corrida. Se vocês pudessem riscar a planta com as modificações que querem e me mandar escaneada facilitaria.


Fico no aguardo.


Abraço,

      Não fiquei satisfeita com a resposta, pois se eu irei pagá-la pelos seus serviços, o mínimo que ela poderia fazer era me dar uma data, nem que fosse na semana que vem, que desse um jeito, sei lá! Dai respondi o seguinte:

Até poderíamos fazer isso, mas achamos que uma conversa ao vivo seria mais proveitosa, porque por e-mail tenho a impressão que não estou conseguindo te passar o que queremos no projeto, além disso surgiu uma ideia que gostaria de ver contigo pessoalmente se é viável. Mas se não puderes, então, te mando tudo por e-mail. Me corrija se estiver errada, mas estamos nos sentindo desamparados. É a primeira vez que usamos os serviços de uma arquiteta e não sabemos como funciona essa relação entre nós (clientes) e vocês (profissionais), porque queremos que a casa fique do nosso jeito, afinal seremos nós que a usaremos por anos. E a impressão que temos é a de que algumas das ideias que queremos implantar não são levadas em consideração. Espero que não se sinta obrigada em fazer um projeto no qual não concordas, só porque já havíamos definido que queríamos fazer com vocês. Até porque fomos nós que procuramos pelo serviço de vocês. Há algo que não está de acordo e que você gostaria de nos dizer? Falando super sinceramente, a sensação que temos é a de que não há interesse em nos ter como clientes, mas não sei o motivo. Gostaria de saber se isso procede ou se é só uma impressão errônea que temos.



Desculpe se estou sendo muito franca, mas tanto eu quanto o Jacques estamos com a mesma sensação e gostaríamos de uma definição.


Abraços, Cátia

E então a noite, chegou a resposta:

Cátia,



Peço desculpas antecipadas se passei a impressão de estar sendo desatenta com vocês.
O que acontece é que não costumo pegar serviços por fora, pois trabalho numa empresa em turno integral, muito embora o ... (marido dela, que é engenheiro) faça trabalhos extras.
Mas quando ligastes, pensei mais na questão de ajudar vocês, pois sei que tem muitos profissionais ruins por aí e principalmente que não sabem como fazer, quando se trata de financiamento, pois normalmente vocês teriam que contratar tudo em separado: um arquiteto para o projeto, um engenheiro para os demais projetos, outro profissional para orçar, e tenho a certeza de que o preço também seria bem mais caro.
O que acho que aconteceu no início é que houve muita indecisão de que tipo de projeto fazer x custo da obra (que é bem relevante para vocês, visto que o valor é limitado), e também quanto ao que queriam ter no corpo da casa (caso da churrasqueira, forno, etc.) que acabaram mudando.
E também, sendo bem sincera da minha parte, acho que você não me deu muito espaço para desenvolver uma idéia. Mesmo quando tento propor algo novo como no caso da lareira (até para ser esteticamente interessante) não consigo. Basicamente estou copiando e adaptando um outro projeto.
Deixo claro, que todas as correções que foram pedidas, foram feitas, inclusive as últimas da lareira e suíte. Coloquei toda a mobília, medidas, etc.
Aproveito para esclarecer também que não é desatenção da minha parte a respeito dos detalhes. Apenas não se fazem necessários nesssa etapa e sim quando da execução da obra (caso da bancada com prateleiras na cozinha).
Queremos atender vocês e deixar o projeto de acordo com suas necessidades, pois algo que tenho sempre muito claro é que tem que ficar ao gosto de quem vai usar e não ao meu gosto. Entretanto fiquem a vontade se quiserem mudar de profissionais.


Abraço,

Agora meus cometários sobre o que ela escreveu:
- Essa arquiteta, e seu marido, que é engenheiro, nos foram indicados pela amiga de uma amiga, que trabalha na CEF. Nós, super ansiosos em fazer logo o projeto, fechamos com eles, sem conhecer outros profissionais e nem sequer pegar mais referências deles. Só sabíamos que eles haviam feito financiamento de construção pela CEF e que por saberem todas as burocracias, seria mais fácil pra gente.
- Quando fechamos com eles, até então iríamos comprar aquele terreno de 60m, que depois acabou sendo vendido. Na época, a nossa ideia era fazer um sobrado, mas ela nos disse que sobrado era mais caro e tal. Até fiz um post sobre isso. Por fim, acabamos decidindo fazer uma casa térrea, mas não tínhamos ideia de uma planta legal, que não ficasse muito grande, mas que tivesse 3 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha e área de serviço. Pedimos que ela fizesse uma planta com estes itens, e que a cozinha e sala fossem integradas. Nessa época, falamos com ela do nosso desejo de ter uma churrasqueira com forno de pizza, mas que faríamos uma varanda ou gazebo para isso. NUNCA disse que queria estes itens na cozinha. Ela foi quem achou melhor inserí-los na planta, e fazer uma mega cozinha. Estas plantas foram citadas por mim neste post aqui, que é o mesmo onde falo que usaremos a planta do vendedor do terreno, que só precisaria de umas adaptações.
- Ela fala que eu não dei chance pra ela de ter ideias. Como não? Várias sugestões dela forma aceitas: casa térrea, não deixar as laterais livres, que segundo ela não seriam de muita serventia nos quesitos iluminação/ventilação, fachada no estilo mais moderno, entre outras. Ma ela acha que a lareira embaixo da janela é a solução! Eu não gostei da sugestão. A casa é minha, quem vai morar lá somos eu e o meu marido e nós não achamos bonita aquela lareira. E ela deixa claro que é por causa de estética, e não por causa de espaço. E sobre o fato de ela estar adaptando um projeto já pronto, eu havia comentado com ela na nossa segunda conversa de que havia já um projeto pra aquele terreno, encomendado pelo ex-proprietário na época que o comprou. O próprio esposo dela disse que seria interessante darmos uma olhada neste projeto pra ver se poderíamos fazer igual ou pegar ideias. 
- As correções que pedimos foram feitas de acordo com o que ela achou que deveria fazer, como por exemplo no caso da lareira que pedi pra deixar exatamente como na planta escaneada, e ela inventou que ficava mais bonito embaixo da janela. Eu pedia 4 correções e ela fazia 2 de acordo com o que pedia.
- A gente havia dito pra ela que queria fazer uma bancada na cozinha, que servirá como mesa e como armário também. Dai ela falou que fazia parte da mobília, e não do projeto. Dai nem insistimos pra ela fazer. Mas no último desenho (o que coloquei no blog), ela faz as bancadas e o restante da mobília.
       Estou bem decepcionada com ela e não tenho mais confiança em largar o projeto da minha casa nas mãos dela. Não ia me sentir segura. Temos uma indicação de mais 2 arquitetos, e vou ligar pra eles amanhã pra ver. O nosso problema é que precisamos de um engenheiro também pra preencher aquelas planilhas da CEF e fazer os outros projetos, como o hidráulico e o elétrico.

      Obrigada pra quem leu até aqui! Eu gosto das coisas bem explicadas. Bjs e boa sexta pra vocês!!!

 




17 comentários:

  1. Isso tem todo o aspecto de ela querer se desligar do projecto. Que coisa, hein! Será que ela vos achou muito chatos e indecisos? você mudaram muitas vezes de ideia? Realmente não dar a mínima para marcar a reunião é bem mau... por outro lado você deve ouvir as sugestões dela e ver se têm mais lógica do que as suas. Os arquitectos tb esperam ter alguma margem de manobra e poder aplicar um pouco da sua originalidade no projeto.

    Você vai morar lá mas os arquitectos estão habituados a ver certas coisas com uma imparcialidade que nós não vemos e certas coisas ficam mais certas do jeito deles. Acho que vocês estão é tendo problemas de comunicação.

    já tem dinheiro no meio? suponho que sim, pois ela não faria uma planta sem vocês já terem adiantado algum dinheiro. O que eu acho estranho é que nesta fase eu já tinha contrato com o meu arquitecto e já tinha dado uma parcela do dinheiro. Se ela estiver trabalhando sem dinheiro eu compreendo por que ela está com tanta má vontade. Se já houver dinheiro por favor olha para o contrato, pois você tem que ver se não vai ficar prejudicada por desfazer o negócio.

    Seja como for, é de uma falta de profissionalismo! E parece que nem está precisando de dinheiro. O meu arquitecto jamais faria uma coisa dessas. Com relação à cozinha até que ela não está errada, mas um bom arquitecto que desenha uma casa de raíz, desenha a cozinha como o cliente quer que ela termine feita, até para dar uma melhor noção de aproveitamento do espaço. Se por exemplo você optar por uma ilha no meio da cozinha isso vai alterar o local da chaminé, da placa do fogão e tudo o mais. Isso interfere na colocação de tubagens, etc... Carla

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, tem arquitectos que trabalham com equipas de especialidade. Investigue um pouco e procure algum que faça serviço completo. Eu entreguei tudo ao meu, paguei a totalidade do projecto e não tive dores de cabeça pois ele tratou de tudo o resto com os técnicos das outras especialidades com quem ele trabalha. Carla

    ResponderExcluir
  3. Menina... ela tá querendo propor ou impor? Parece que ela nem presta atenção no que você diz quando expõe suas vontades e quer impor a dela, concordo que os arquitetos tem uma visão que muitas das vezes nós não temos, mas sabemos como queremos a "nossa casa" e eles são pagos para adaptar projetos viáveis ao nosso gosto, concorda?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cátia!
    Acredito que é melhor msm vcs procurarem outro profissional.
    Esse negocio feito por telefone e e-mail num rola não.
    Cara a cara ja dá um trabalhão danado. Imagine do modo que ela está fazendo?

    Torço para que vc encontre o ou a arquiteta perfeita.
    Beijos e excelente fim de semana.
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Catia, nao sei se foi impreensao minha, mas ela se colocou de um jeito como se estivesse fazendo um favor. Alem disso, pela sua postura (da arquiteta) nao me pareceu q estava tao empenhada e comprometida com vcs como deveria. Se por acaso ela se aborreceu com as mudancas que gostariam de fazer, eh sinal que ela nao sabe tratar com cliente, pq quem nunca fez modificacoes em projetos?! E tb., se ela se chateou em ter que fazer um possivel aproveitamento das ideias de outro projeto, ja deveria falar de antemao que nao faria, que nao trabalhava desse jeito, enfim...
    Sabe Catia, nos no inicio entramos em contato com um engenheiro q a imobiliaria que nos vendeu o terreno indicou. Este engenheiro tinha boas referencias e tb. ja estava acostumado em fazer todas as etapas: encaminhamento da papelada na prefeitura, projetos e parte de financiamento. Otimo ne?Era exatamente este profissional que estavamos precisando! Entramos em contato com o ele super confiantes e muito otimistas. Num primeiro momento, ele falou sobre o trabalho dele, mostrou os projetos q ele estava trabalhando e num segundo momento, nos falou sobre valores, contratacao de mao de obra (ele tinha equipe para fazer a casa) e etc. Tudo estava indo a mil maravilha, ate falar do nosso projetinho... ai comecou a enrolacao. Ele agendava horario no escritorio e nao aparecia, nao atendia celular, nao respondia e-mail... Ele nunca nos disse, mas foi a partir dai que vimos que nos nao tinhamos o perfil de cliente que ele gostava de trabalhar... Afinal, o que era uma construcao de uma casa de 100m2 para um engenheiro que estava acostumado a fazer casas de 250m2 em diante, fazia predios... para ele nao era nada, ne? Olha, nos ficamos super chateados com a situacao, mas hoje dou gracas a Deus que isso aconteceu naquela epoca. Se tivessemos insistido, em que ponto estaria a minha casa hoje?!
    Entao amiga, se tiver q mudar de arquiteta agora, mude sem do e nem piedade! Procure uma profissional que se sinta a vontade e que ela esteja disposta a te ouvir e te dar atencao. Mas antes de contrata-la, veja os projetos q ela ja desempenhou, escute suas ideias (nessa hora da para ver se nao vai querer fazer nada de outro mundo na sua casa, rsrsrs) e veja se ela aceita as suas sugestoes...Ah! Se ja trabalhou com essa parte de financiamento tb., isso vai facilitar a sua vida depois. Aqui tem arquitetas q em parcerias com engenheiro fazem o preenchimento das planilhas.
    Beijos e boa sorte!!
    Desculpe o tamanho do comentario.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cátia! Acompanho seu blog e estou torcendo por vocês. Menina, não pense duas vezes, troque já de arquiteta. Além dela estar achando que está fazendo um favor pra vocês, essas mudanças que desejam servirão de justificativa para ela, caso dê algum problema durante a obra. Acredito que a relação entre vocês e quem projetará seus sonhos devam ser baseadas em confiança. Tudo bem que ela seja profissional, mas o sonho, a casa e a grana são de vocês. Não abra mão de seus sonhos e procure alguém em que possa confiar. Alguém que possa dispensar alguns minutos ao menos para recebê-los, ouví-los e aconselhá-los sobre as melhores escolhas. Sempre ouvi dizer que um bom profissional é aquele que não sobrepõe suas vontades a do cliente. Sabes, eu escolhi não construir minha casa e sim comprá-la pronta pois sabia das incomodações que envolvem uma construção. Sei que no meio da obra poderia ficar sem marido (kkkkkkkkk) , mas você ainda nem começou a construir... De qualquer maneira desejo pra vocês uma maior sorte nas escolhas. Eu estou muito feliz com a escolha da minha casa e tenho a sorte de ter comprado ela de um construtor simples, mas competente, profissional, responsável e atencioso. Mesmo a casa já estando pronta, tudo que preciso ele sempre atende. Espero que tenham a mesma sorte que eu.
    Bjos!
    Simone Klimel- Porto Alegre
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cátia.. nossa que arquiteta hein...olha eu te aconselho msm a trocar de arquiteta, é impossível trabalhar com uma pessoa dessa, o primeiro email dela foi totalmente sem noção...aff
    Mas estamos todos torcendo e logo vc vai arrumar uma pessoa que queira pegar o serviço, pois esta dai parece que não ta afim né...
    vc vai ver vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou responder à Carla e à Simone por aqui mesmo. Carla, o pagamento dos projetos vai ser incluído no financiamento. Como a gente vai financiar a construção, ficou acordado que o pagamento seria feito na primeira etapa da obra, junto com terraplanagem, fundações da casa, etc... Não adiantamos nada pra eles, e nem assinamos um contrato. Ela até nos mandou um documento por e-mail, mas era mais pra fins de orçamento mesmo do que um contrato propriamente dito. E eles não exigiram que assinassemos um contrato logo de cara. A ideia era que isso fosse feito quando o projeto já estivesse pronto e a aprovação na prefeitura já estivesse em trâmite. Simone, obrigada pela torcida! Vejo que somos conterrâneas! Eu tive essa mesma sensação, que ela está me fazendo um favor! Ela tá se achando a última água gelada no deserto! Mas conversando com o Jacques ontem, chegamos a conclusão que tudo o que a Ju Moraes falou no cometário faz sentido: não somos o perfil de clientes dela. Ela trabalha numa empresa que só faz projetos pra quem constroi casas em condomínios de luxo e alto padrão. E quem ela vai priorizar, nós ou os magnatas? E na boa, não querendo desdenhar os anos de faculdade dela, mas ela não teve criatividade nenhuma em bolar as plantas iniciais que ela nos mandou (ela fez uma planta com 145m² e apenas 2 quartos). E nosso orçamento pra casa é limitado, então não queremos gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Inclusive a lareira, que foi o grande pivô de tudo, ela disse que encarecia a obra, mas como a gente não quer abrir mão dela por causa do inverno rigoroso nosso aqui do RS, falamos pra ela que compraríamos uma pronta mesmo, ou tentaríamos fazer um modelo que não encarecesse. Mas... Melhor trocar de profissional agora, que ainda estamos na fase burocrática do que termos problemas depois. Obrigada pelos comentários! Bjs pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. Catinha,
    ela está claramente querendo te induzir que está fazendo um grande favor para vcs ("quando ligastes, pensei mais na questão de ajudar vocês", ohh, como ela é boazinha!)

    Se ela trabalha em tempo integral não sei aonde e não tá acostumada a pegar serviços por fora blablabla, o problema é dela né?!! Ela tinha que ter pensado nisso antes de aceitar o seu trabalho!

    E tudo bem que o arquiteto é uma pessoa neutra e com mais visão pra dar sugestões etc, mas quem tem que saber se quer acatá-las ou não são vocês!

    E o cúmulo foi ela falar pra vcs torcarem de profisisonal se quiserem, isso sem nem vc ter mencionado ou dado entender qualquer coisa do tipo! Tudo o que vcs estão querendo é atenção, ora!!

    Fiquei com raiva!! Hahahah!

    Se eu fosse vc, responderia secamente (até pra contrastar com esse testamento dela)

    "Fulana, nós decidimos entregar o projeto a um profissional que se encaixe melhor em nossas expectativas e necessidades.
    Atenciosamente,
    Catia"

    E ponto final, tenho certeza que dispensando-a e contratando um arquiteto que tenha mais sintonia com vcs, vc vai tirar um peso das costas e tudo vai fluir muito melhor.
    Ah, acho que vale a pena, qdo conversar com novos arquitetos, relatar os problemas que houve com essa, até pra eles ficarem ligados e não caírem nos mesmo erros.

    Mudando de assunto, amei o vídeo que vc me mandou! Fiquei com umas ideia na cabeça! Aproveitei pra ver os outros videos tb! Adorei!!

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Kátia!
    Eu passei por este mesmo processo, e confesso que faz parte, Infelizmente! Mas no meu caso, houve erro mesmo na comunicação. Geralmente, profissionais que lidam nessa área, eles querem expor suas idéias e criatividades e muitas das vezes se esquecem de quem vai morar na casa não são eles e principalmente aqueles que trabalham com algum órgão, esses são muito enrolados!!!! Sei disso, porque cai numa cilada dessa! Pois tive que passar meu projeto para outro profissional pra que ele mudasse o banheiro da suíte casal e fizesse o cálculo estrutural e o que aconteceu? Já se fazem praticamente 3 meses e até hoje ela está enrolando pra entregar o cálculo estrutural que veio errado e que precisava ser corrigido. É stressante!!!! As próximas contratações, a gente fica mais atentas!
    Que Deus te abençoe e libere o que for necessário pra vcs!!!
    Td de bom!
    Abraços...
    Etapas de uma construção

    ResponderExcluir
  11. Oi Cátia! Td bem?

    Tb estou com saudade, menina, sinto falta do contato com vocês, mas está tão corrido meu trabalho, com essa mudança de área, de prédios, vários novos projetos, ainda não me adaptei totalmente, sabe? E nem tenho uma rotina ainda, mas isso com o tempo eu consigo.

    Fiquei abismada com essa arquiteta, mas talvez seja porque eu fui uma pessoa de muita sorte, fiz meu projeto com minha prima, nos conhecemos desde que nascemos, então foi uma parte da obra que fluiu às mil maravilhas. Não sei como outros trabalham por aí, mas acho que você tem mesmo que visitar, perguntar, investigar, fazer orçamento sem compromisso, pq não dá para deixar nosso sonho na mão de qualquer um e é desgastante ficar correndo atrás o tempo todo de prestadores de serviços. Ela agiu como se fosse um favor para vocês, e não como se estivesse recebendo (e eu aposto que muito bem) por isso. A planta da casa é tão importante, não dá para deixar com qlqr uma mesmo. Eu acho que vc devia visitar os outros e tb conversar com ela mais uma vez, pessoalmente, só para ver no que dá, vai ver ela teve uma semana péssima também, brigou com o marido e estava na TPM (claro que nada justifica), mas acho que é melhor dar uma chance de ela se redimir, antes de começar tudo de novo. Enfim, é só um palpite, o importante e você e o Jacques se sentirem felizes e satisfeitos com os projetos para a casa.

    um grande beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
  12. olá amigs- pelo que li o qe vcs esceveram e o que ela respondeu- posso ser sincera? ela e o marido são uns cambalacheiros e oportuistas, não são profissionais, isto ela deixou claro no prmero email - que ia querbrar um galho - uau- e caia fora gente- procura alguem proissional-
    olha a minha mãe teve que fazer uma casa nova - por causa idade e a casa ficou grande , com egrus... e ela sofreu com orçamentos.. até que descobriu o sr. menon , ele que fez a maioria das casas lá no parque universitário da ulbra - e ela não para porque o trabalho dele é ótimo, ee não rouba e minha mae já de idade nao teve incomodação com nada - aé pesquisa de preços ele fazia pra ela, e todas as sextas ele levava as nots fiscais , e tem que ver a casa que ele fez- ele trabalha com vários trabalhadoes, um que pinta, outro para instação... sem stress- se vocs quiserem falar com ele se ela fz aí
    meu email
    luciakein@oi.com.br
    não é propaganda comissionada não rsrs - é que eu sei o que minha mãe e minha irmã passaram e este homem foi a salvação delas-

    ResponderExcluir
  13. ah e quero convidar voces para participarem do meu sorteio de 1 ano de blog e ani da blogueira aqui- então vai ter aquelas festas de alemão que duram semanas sabe? o peente de agora -
    LUMINÁRIA MARROQUINA DA ROSAMUNDO PRESENTES
    espero vcs lá
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Cátia, que estranha forma de trabalhar. Quer dizer que se apetecer vocês podem se desligar em qualquer momento? para todos os efeitos vocês têm uma relação "de boca", entendi bem?... sem nada formalizado? imagine que um dia a arquiteta diz pra você que não vai continuar mais no projeto. Você não pode impedir. Imagino tb que você pode abandonar a arquiteta do projeto em qualquer momento mesmo depois de todo o trabalho que ela teve! Eu não digo que você faça isso, não. É só um exemplo.

    Mas assim não admira que ela trabalhe tão mal!! Se ela tivesse um contrato com obrigações a cumprir ela não estaria procedendo assim. Nunca ouvi falar em arquiteto que trabalhe sem contrato. Eu nunca confiaria minha casa a um arquiteto assim. Saia dessa e arrume um arquiteto digno desse nome. Carla

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla! Concordo com a Carla aí acima. Vocês estavam trabalhando sem contrato? É fundamental um contrato entre as partes.

    Acho que a arquiteta pegou um fardo maior que o que pode carregar, uma vez que não tem tempo suficiente para dedicar a vocês.
    Projeto de residência requer muito tempo e muita dedicação. E é fundamental o acompanhamento da obra, coisa que provavelmente ela não poderá fazer por trabalhar em tempo integral.
    Acho que você deveria pagar pelos serviços que ela já prestou e encontrar alguém que tenha tempo para lhe atender.
    Se a relação já está quadrada, quando começar a obra irá piorar...

    ResponderExcluir
  16. catia, vc escreveu super bem no post de maneira muito clara o que pretende.
    não é possivel que ela não entenda isso.
    vc tem razão em querer um encontro presencial. pois frente a frente é que as duvidas irão sendo dirimidas
    hj fechei o contrato dos meus armarios e acabou esta novela.
    ou seja: em uma hora e meia, com os esboços, eu e o paulo decidimos 4 armarios
    e ficaram lindos.
    mas só foi possivel frente a frente... com esboços, agua e cafezinho
    minha querida, quem paga exige.
    só pq vcs são "jovens e inexperientes" na visão de outras pessoas isso não quer dizer que seja a realidade
    vcs dois são um casal pé no chão, e o desamparo que estão sentindo é real.
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  17. Oi Catinhaaa...
    Eu juro que havia comentado esse post. Não vi meu comentário, fiquei chateada agora.
    Desanimei, não vou repetir tuuudo de novo. hehhe
    Como estão vocês? Já encontrou outro profissional?
    bjks

    ResponderExcluir

Recadinho pra "nóis"