quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Não sumi!!!!

    

 Oi pessoal! Devem estar pensando que sumi, né? Mas não sumi, não! Quer dizer, mais ou menos. Desde que voltei a trabalhar, tenho chegado em casa tão cansada e quase sempre com bastante dor que só penso em ficar deitada olhando TV. Nem meu e-mail tenho lido! Tenho andado ocupada, resolvendo minha situação junto ao INSS, como havia contado no penúltimo post. Vai ser uma batalha, mas não vou desistir, pois realmente não tenho condições de trabalhar! Segunda faltei ao trabalho porque estava louca de dor e no dia seguinte ouvi ironias da minha chefe. Cansei! E não adianta trocar de emprego, de setor. A dor que sinto é muito forte, e se é pra viver a base de remédios a vida inteira a troco de apenas sair de casa todo dia de manhã pra dizer aos outros que sou uma pessoa "ocupada", prefiro ser uma dona-de-casa com muito orgulho, mas sem dores! Mas no momento, essa é a solução pra mim. Por enquanto, vou trabalhando porque não posso ficar sem receber.
      Em relação a casa, sexta-feira passada entramos com a papelada na CEF. E vocês nem sabem da melhor: vamos pedir financiamento pra aquisição de terreno e construção!!!!!! Não sei como está no resto do país, mas aqui em Porto Alegre, algumas agências da CEF terceirizaram os serviços de habitação e fizemos tudo através de uma terceirizada. Bem rápido e prático. Eles deram o prazo de 5 dias úteis pra dar a resposta da aprovação do crédito. E o cara falou pro Jacques que poderíamos pedir o financiamento pra aquisição do terreno e mais a construção. Então estamos super empolgados, porque finalmente parece que as coisas estão andando. No momento, estamos correndo atrás de engenheiro e/ou arquiteto pra fazer o projeto e preencher a papelada da Caixa que é exigida. Mil planos. Conforme forem surgindo as novidades, eu vou contando, tá?  E não pensem que não estou visitando vocês, porque eu estou! É que as vezes não deixo comentários, mas dou uma espiadinha básica sempre, hehehehehe!!!!
      Beijocas para todos!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Praia



Oi gente??????? Como foram de Carnaval? O meu foi bom, na medida do possível. Fomos para praia sábado de manhã e voltamos na terça a noite. Pegamos muita chuva por lá. Mas fomos com uma galera bem animada e diversão não faltou! E vocês? Espero que tenham curtido bastante o feriado. Agora é voltar à rotina e arrumar as baguncinhas básicas. Obrigada pelo carinho, pelos comentários e breve estarei visitando a todos. Bjokas!!!!!
P.S.: A praia acima não foi a que visitei, tá? kkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Esperar, esperar

      Ois gurizada!!!! Voltamos a estaca zero (quer dizer, 0,5) com a história do financiamento do terreno. Falei que iriamos ao Banco do Brasil tentar por lá o financiamento, pelo fato do Jacques ser correntista e tals, dai chegando lá o cara nos fala que eles só financiam casas prontas ou apartamentos, que terreno, só por consórcio! Poderiam informar isso no site deles, pra não fazer  ninguém de bocó indo lá ansiosos pra caramba (que nem nós) cheios de confiança e termos perdido nosso tempo!!! Enfim... só nos sobra a CEF mesmo. Mas só depois do Carnaval! Gostaria de entender por quê o Brasil só funciona de verdade a partir de março? Tudo para!!! Tudo a que me refiro são órgãos públicos, "crarooo"... Mas como não tem outro remédio, vamos aguardar o benedeto Carnaval passar pra fazer alguma coisa de concreto. Eu já não gostava de Carnaval. Agora, gosto menos ainda! kkkkkk
      Uma outra coisa que nunca comentei neste blog, mas que agora me deu vontade, é falar porque eu estava no INSS, como havia escrito neste post de janeiro. Eu tenho um problema congênito na perna esquerda chamado Síndrome de Klippel-Trenaunay. Parece palavrão, né? Mas são os nomes dos médicos que descobriram a doença. Não é comum. A comunidade do Orkut dos portadores ou parentes de portadores, da qual participo, não tem 90 membros no Brasil inteiro. Tenho desde que nasci, mas minha mãe só notou que havia algo estranho quando eu tinha uns 6 meses, porque começaram a surgir os primeiros hemangiomas abaixo do joelho. Cada portador de KT apresenta um grau de complexidade da doença diferente. No meu caso, já fiz 4 cirurgias quando criança pra retirar hemangiomas (eles sangram, dependendo do tamanho e da localização), tenho uma perna maior que a outra (a perna "boa" é 3cm menor), me obrigando a usar uma palmilha compensatória dentro do calçado, minha safena está comprometida, mas meu médico acha que não devo operar por enquanto e tenho muito, muito inchaço na perna, o que me obriga a fazer repouso constantemente. Fora a dor que eu sinto por causa do inchaço! Não consigo nem caminhar quando estou numa crise aguda de dor. Eu tenho muitas limitações por causa da KT: não posso correr, não posso usar salto alto, calçados só os bem confortáveis (meu pé é todo cheio de hemangiomas e não tem o formato normal de pé, como o de vocês, ele é gordinho e chato ), não posso sair sem meia elástica, não posso estar tão acima do peso ideal (mas estou!!!!!!), não posso tomar anticoncepcional (posso ter trombose), se engravidar, corro o risco de ter trombose (mas estou disposta a correr o risco), entre outras...
      Sempre levei uma vida "quase" normal. Tirando as limitações que citei acima, o resto tá beleza! Porém, de uns anos pra cá, minha perna piorou no quesito inchaço e minha dor aumentou pra caramba. Eu mascarava a dor me entupindo de antiinflamatórios. Comecei a trabalhar com 15 pra 16 anos, e desde então, não vivo sem remédio. Legal, né? Toma remédio e a dor passa. Paraíso!!! Sabem o que ganhei com isso? Detonei meu estômago! Faz 4 anos que tomo Omeprazol pra suportar a dor no estômago. Se eu fico uns 2 dias sem ele, quase morro de azia e queimação!
      Sempre trabalhei e estudei. Fazia as duas coisas a base de remédio pra dor. Aguentava no osso muitas vezes, mas nunca faltava ou colocava atestado por causa disso. Nesse último emprego que estou, trabalho o dia todo (das 10 às 20h) sentada, sem poder me levantar a hora que quero, porque atendo telefone e a chefe não deixa levantar "por bobagem". Resultado: engordei 11kg desde que fui trabalhar lá e só piorei minha perna. Desde abril do ano passado eu faltava uns 3 dias no mês devido a dores. Só não faltei mais porque tinha banco de horas e usava pra isso. Minhas colegas me olhavam de cara torta a cada vez que eu não ia trabalhar, me indicando fazer isso, fazer aquilo, tomar chá daquilo (nunca vi o diploma de Medicina de nenhuma delas!). Até que em agosto as dores eram diárias e muito fortes e pedi pro meu médico me deixar de molho por um tempo porque eu não aguentava mais ir trabalhar me arrastando. Ele então meu deu um atestado pra 30 dias e eu fui parar no INSS. Fiquei "encostada" oficialmente até 30/11 do ano passado. Dai remarquei minha perícia pra janeiro agora. A perita que me atendeu mandou eu voltar ao trabalho por considerar que eu não estava na fase aguda da minha doença e tinha condições de trabalho. Entrei com reconsideração, como eles falam, e foi marcado pra hoje. Fui atendida por um médico da minha idade, que achei que fosse ser mais sensato, mas não! Me mandou voltar a trabalhar. Posso entrar com recurso, mas conforme o próprio atendente do INSS, leva meses! E enquanto aguardo o recurso, se eu não voltar a trabalhar, não ganho nada! Eu nunca tive medo do trabalho, ao contrário, fui trabalhar com 15 anos e nunca mais parei, mas minha perna não está cooperando comigo. Não sei o que faço, se entro com o tal recurso e passo por mais um médico que acha que tô "inventando" doença pra matar o trabalho, se entro na justiça de uma vez (incomodação pra anos) pra pedir aposentadoria por invalidez ou se largo mão de tudo e volto a me dopar pra ir trabalhar e bater o meu cartão-ponto como quer o INSS.
      O meu medo é que de tanto tomar remédios, no futuro possa me dar um problema sério por causa disso, como hepatite medicamentosa ou problemas renais (meu avô materno morreu de problemas renais e minha avó materna é hipertensa). Sei que tenho que emagrecer, porque quanto mais pesada estou, mais sobrecarga a perna sofre, fazendo com que a circulação fique prejudicada. Sei também que deveria faze alguma atividade física, mas no meu caso, não posso fazer qualquer uma. A mais indicada seria a natação, mas tá muito caro! E o repouso com a perna pra cima é uma das melhores coisas pra mim, mas como vou repousar se estou trabalhando? Sinceramente não sei o que faço... E pra piorar detesto meu setor! Só tem mulher (fofoca e puxação de tapete o dia todo) e minha chefe valoriza quem puxa o saco dela. Resumindo, volto a trabalhar amanhã, já me preparando psicologicamente pras dores, pras piadinhas de algumas...
      Sei que o blog não é sobre isso, mas precisava desabafar um pouco! Rezem pra sempre terem boa saúde e poderem trabalhar o máximo que puderem! Não dependam do INSS! Tentem não depender... Eles não são camaradas. Bjs pra todos vocês!!!!!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rapidinhas...


Coloquei esta foto ai pra representar um dos nossos muitos planos para o terreno e para a vida nova que nos espera! Uma horta!
   

  Oi galera! Ontem a tarde fomos na Leroy Merlin aqui de Porto Alegre. Não faz muito tempo que ela foi inaugurada. Acho que faz 1 ano, mais ou menos. Fuçamos em tudo! Um monte de coisas legais. E tinham algumas coisas realmente baratas, e bonitas!  Depois fomos ver o GreNal num bar com os amigos do trabalho do Jacques. Meu time (Grêmio) perdeu de 1x0 pro time do Jacques (Inter)... snif...snif...
      Ainda não tenho novidades sobre o terreno, amanhã é feriado municipal pra nós (Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Porto Alegre, ou Iemanjá, como queiram) e hoje os bancos não abriram. Estamos pensando em fazer o financiamento pelo Banco do Brasil, porque o Jacques é correntista deles há uns 3 anos e o valor a ser pago é até menor que na Caixa. Quarta vamos lá ver como é que fica.
      Então, por enquanto, só sonhos e planos! Nada concreto... Mas espero que isso mude brevemente!
      Bjocas a todos e todas!!!!